PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO


MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO

Essa frase é um dito popular. Como toda a expressão do povo, sempre ha um fundo de razão. É simples de explicar: por exemplo, ao receber uma ordem de seu patrão você tem de cumpri-la até por força do contrato de trabalho. "quem tem juízo", pode significar: quem tem responsabilidade, bom senso. E importante você parar para refletir é verificar que durante toda nossa vida nós não fazemos tudo que queremos, ás vezes falta dinheiro, outras vezes saúde e por ai á fora. Autoritarismo é uma palavra muito forte para este dito popular. Não importa se o regime seja capitalista, comunista ou outro, nunca conseguiremos fazer tudo que achamos ter direito de fazer. Conseguir equilíbrio é fácil, porém é muito pessoal. 
Apesar de sabermos que não se deve afrontar o chefe, hoje as coisas mudaram. Não bater de frente com o chefe não quer dizer que você deva baixar a cabeça. Muito pelo contrário. As empresas querem profissionais proativos, que deem ideias e sugestões, contestem quando não concordam com algo. O importante é saber a forma como questionar. Dizer simplesmente que não concorda não é o caminho. Na hora de contestar, tenha argumentos bem fundamentados. Explique a razão da sua discordância e aproveite pra dar sua opinião. Ah, você tem medo de dizer o que pensa?  Reflita sobre os motivos desse medo. Será que o chefe é carrasco ou você que não está acostumado a dar sugestões? Obviamente que esta é uma maneira simplista de enxergar as estruturas de poder de uma empresa, até porque ela descreve apenas um dos seus caminhos mais formais. 

Read more at http://www.variedades1.com/2012/11/manda-quem-pode-e-obedece-quem-tem-juizo.html#CiogXIyBETybqlEG.99 



VEJA MAIS:
FONTE: http://www.variedades1.com/2012/11/manda-quem-pode-e-obedece-quem-tem-juizo.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK