PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Pão Brioche da Beth na versão recheado de carne seca e catupiry


Posted: 31 Jan 2013 12:30 AM PST

Adoro visitar a cozinha das amigas e á tempos ja tinha visto esta receita deste maravilhoso  Brioche na cozinha da Beth,uma cozinha maravilhosa ,acho todas as receitas da Beth perfeitas ,Adoro tudo  por lá .Me identifico muito com o pap das receitas da Beth,e acompanho o blog dela diariamente ,mesmo quando tenho que entrar correndo sem comentar ,( as veze nos falta tempo mesmo ),ela inclusive ja fez uma receita de frango minha ,fiquei tão feliz quando ela fez ...o meu coração  irradiou de alegria .E hoje também fiz uma receitinha dela ,usei a maravilhosa massa dela para criar um pãozinho recheado com Carne Seca  Paineira ,e requeijão Catupiry.Eu e o Biel ganhamos uma lata linda em um evento que fomos em Dezembro/2013.Fomos  convidados para conhecer a cozinha experimental que estava sendo inaugurada ,e para comemorar este evento maravilhoso fiz este pãozinho que a receita peguei do maravilhosoBlog da Beth, Os sabores da Beth.Neste blog não há quem não saia encantado com as delicias que ela prepara na cozinha dela ,eu mesma sou uma delas e ela é uma amiga muito querida .A receita é mde brioches  mas adaptei para um pãozinho recheado ,mas vale a pena fazer também sem recheio ,a ,massa é maravilhosa .




Brioche recheado de Carne Seca com Catupiry .



Ingredientes :
- 1 ovo
- 250 ml  de leite
- 2 colheres .(de sopa) de leite em po
- 500 gr. de farinha de trigo
- 1 saquinho de fermento seco para pão
- 80 gr. de manteiga
- 1 colher .(de sopa) de sal
- 1 gema de ovo + 2 Colheres de sopa  de leite

Recheio 

1 kg de Carne seca Paineira dessalgada  e cozida ,eu refoguei com uma cebola picadinha  e manteiga de garrafa.
500g de catupiry de lata ( é mais firme que o outro )
 

Modo de fazer :

se fizer na maquina de pão ,coloque todos os ingredientes nesta ordem e ligue o ciclo básico,Quando a massa crescer....retire da maquina modele os pães ,coloque os recheio ,feche eles e passe a gema por cima deles  com o leite e leve  para o  forno ,deixe crescendo mais 30 minutos e Leve para assar.

Se fizer ele na mão mesmo ,coloque os ingredientes na mesma ordem e vá sovando,Coloque em um pirez  tampado com plastico filme e deixe crescendo ( levedando leva mais ou menos 1 hora e meia )Retire da tigela ,modele os pães coloque uma generosa porção de recheio e leve  ao forno ,deixe crescendo por 30 minutos  e depois pincele a gema com o leite e leve para assar .Em forno medio á 180 graus até dourar .( detalhe  a massa é super leve e gostosa a minha fiz que ficou uma casquinha divina por cima e um sabor maravilhoso )

Uma boa quinta Feira para todos 
bjão grandes 





Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK