PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS - PROGRAMA DO ROCHINHA


Ocara de fora da relação dos municípios do CE inadimplentes com a União 


Dos 184 municípios do Ceará, pelo menos 121 estão impossibilitados de firmar convênios com a União, porque estão inadimplentes com o Governo Federal. O levantamento foi feito pela própria  Confederação Nacional de Municípios (CNM), associação que congrega todas as prefeituras brasileiras e divulgadas em todos os meios de comunicação de massa do país, no último dia 29 de janeiro.

Conforme levantamento, esse triste resultado corresponde a 65,7% do Estado, e essa porcentagem fica um pouco acima da média nacional, equivalente a 64,4%, indicando que 3.588 cidades brasileiras estão nesta situação.

Para a CNM, as irregularidades são ocasionadas porque as prefeituras não conseguiram comprovar algum item da aplicação de recursos. A maioria das situações que constam como "não comprovadas" se refere à regularidade de contribuições previdenciárias ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outra parcela de municípios não realizou a publicação do relatório resumido de execução orçamentária.

Fazendo uma avaliação aqui no Maciço de Baturité, que é formado por 13 cidades,  apenas Ocara e os municípios de Barreira, Capistrano, Mulungu e Pacoti estão aptos a firmarem convênios e parcerias com o Governo Federal.

O secretário de Infra Estrutura de Aracoiaba Nazareno Bezerra, diz que seu município foi colocado na relação de forma errada. Nazareno reforça que Aracoiaba vai realizar parcerias com os governos federal e estadual

A relação das  cidades inadimplentes com a União traz ainda os nomes dos municípios de Chorozinho, Ibaretama, Pacajús e Quixadá, todos bem próximos à Ocara.

Prefeitos e Vice-Prefeitos em Brasília com o Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho

http://www.facebook.com/photo.php?v=326811110758866&set=vb.100002899384735&type=2&theater



FONTE: http://www.programadorochinha.com.br/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK