PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Assistir Big Brother Brasil é como brincar de ser Deus

Por Felippe Canale | Últimas do BBB –


Sentados na frente da TV ou de nossos computadores, nós adoramos analisar o comportamento humano de personagens da "vida real". Eles estão ali, interpretando ou vivendo sendo filmados 24h por dia, pois almejam receber o cachê que a Rede Globo lhes prometeu: R$ 1,5 milhão e até, quem sabe, a fama.
O risco de tornar-se apenas um ex BBB esquecido é grande. Em treze edições do programa, poucos conseguiram se livrar deste rótulo e serem lembrados pelo próprio nome, como a Sabrina Sato e a Grazi Massafera. Aliás, alguém se lembra que elas são ex BBBs?
Imagens de divulgação
E nós, da soberba dos nossos sofás, adoramos julgar a Santandressa do Pau Oco, o Ivan-Nenoso, a Natália Cana Brava, a Maroca Quebra-Barraco, a Fani Tarja-Preta, o NasserXZero, o Eliéserda Lua, a Drª Barbie Nanda Turbinada, o príncipe que virou um sapo (e talvez não goste de perereca) André, o planta (ou cactos) do Marcello e a MissAssalta Geladeira Kamilla, entre outros que já passaram, mas já foram esquecidos. Ah, não podemos deixar de citar a MariNêura, ex dançarina do Faustão.
E além de julgar, temos um poder ainda maior, que as vezes não nos cabe na tal da "vida real". O deeliminar quem não nos agrade! E é tudo muito simples, podemos ligar para um número, mesmo pagando dinheiro para isso, ou votar via internet mesmo. Haja praticidade para desgraçar a vida de alguém e tirá-la do programa, que delícia!
Imagem de divulgação do site da Rede Globo
E uma coisa é certa! Nós, seres humanos, odiamos sermos julgados, afinal, somos donos do nosso próprio nariz, sabemos o que é certo para nós mesmos e também para os outros. Nossa, como é bom brincar de ser Deus!
A nossa sorte é que Deus não é nem um pouco parecido com o deus que a gente seria, pois Ele não julga e não elimina ninguém. Este comportamento é totalmente humano. Erasmo de Rotterdam, filósofo, escritor e teólogo, escreveu um livro chamado 'O Elogio da Loucura' em 1509. Nele, foram escritas as seguintes palavras: "Se a Terra pudesse ser vista da Lua, veríamos uma nuvem de insetos invejando, guerreando, matando, consumindo, copulando, mentindo e... vivendo? Esta nuvem de insetos também poderia ser chamada de seres humanos."
Assistir Big Brother é como assistir a nós mesmos, mas sem a intenção de melhorarmos como pessoas ou aprendermos algo de relevante. Queremos apenas julgar, votar, eliminar ou eleger o nosso favorito. E no final de tudo isso, a nossa vida não muda em nada. Uma pena.


FONTE: http://br.tv.yahoo.com/blogs/ultimas-bbb/assistir-big-brother-brasil-%C3%A9-como-brincar-ser-075129795.html;_ylt=Aqdekp6HGih4nffo6BoEN2_MT.t_;_ylu=X3oDMTRrMjJ2cG83BG1pdANMSVNUUyBNaXhlZCBMYXRlc3QgQkJCIFBvc3RzBHBrZwNiZTI4ODEzYy1hNGIzLTMzOTEtOGRjNC04NjdlODExYTIwY2EEcG9zAzEEc2VjA01lZGlhQkxpc3RNaXhlZExQQ0FUZW1wBHZlcgMxMWI0N2M0MC03OWEyLTExZTItYmRhMy03Njg3YWVlZTlmYWQ-;_ylg=X3oDMTM2OHRucHUzBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDM2U5ZmE4NzYtNWJiOC0zZWRlLWI0YTItYmQzYzg5YzZhNjJlBHBzdGNhdANiYmIxMnzDumx0aW1hc2RvYmJiBHB0A3N0b3J5cGFnZQ--;_ylv=3

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK