PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 30 de março de 2013

Aumento nos medicamentos ainda depende de resolução


Aumento nos medicamentos ainda depende de resolução

Agência Brasil | 

É preciso autorização da Cmed para reajuste entrar em vigor neste sábado

O reajuste nos preços dos medicamentos, previsto para entrar em vigor a partir deste sábado (30), ainda depende da publicação de uma resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) que autoriza a alteração nos valores.
O documento, que deve ser editado no mês de abril, vai estabelecer, entre outros pontos, o teto para os reajustes (Foto: Rodrigo Carvalho).
No último dia 12, a Cmed editou resolução com as diretrizes que devem ser observadas pelo setor para o cálculo do reajuste anual. Pela regras editadas pela Cmed, a elevação nos preços vai levar em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado entre março de 2011 e fevereiro de 2012; os ganhos de produtividades das empresas e o valor dos custos de produção.
Nos últimos 12 meses, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE), ficou em 6,43%.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=356488

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK