PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de julho de 2013

Cozinheira revela salada que será servida ao Papa em Aparecida

Salada 'tropical' terá melão, manga, creme de leite e peito de peru.
Polícia Federal irá fazer inspeção na cozinha e no salão do almoço.

Do G1 Vale do Paraíba e Região


Apesar de manter em sigilo o prato principal que será servido ao Papa nesta quarta-feira (24) em Aparecida, a cozinheira responsável pelo cardápio, Vanessa Galvão Azevedo, de 45 anos, revelou alguns ingredientes que compõem a entrada do almoço do pontífice. Denominada salada 'tropical', o prato frio deve contar com manga, abacaxi, creme de leite e peito de peru. 
Vanessa informou ainda que os doces servidos de sobremesa serãoregionais, como goiabada e casadinhos. Por orientação, os ingredientes do prato principal não serão revelados. "Nem o tipo de massa, o prato principal, não podemos revelar. Não sei se é algo que foi pedido pelo Vaticano, ou por questão de segurança. Não fiquei questionando".
A cozinheira, que está no ramo há 25 anos, vai preparar um almoço para cerca de 60 pessoas, entre eles, integrantes da comitiva de viagem, membros do Vaticano além doPapa Francisco. O almoço será servido no Seminário Bom Jesus, onde o Papa irá descansar após a missa irá celebrar no Santuário Nacional.
Segundo ela, todos os ingredientes da refeição serão inspecionados pela Polícia Federal na véspera e no dia da visita. O almoço deve estar pronto ao meio-dia. "A polícia vai entrar por volta das 2h, 3h da manhã, fazer uma inspeção no salão e na cozinha. Eles vão ver todos os ingredientes para ver se não tem nada contaminado, se não tem nada em baixo das cadeiras. A gente não vai poder montar o salão, todas as cadeiras vão ter que estar para cima para que a polícia consiga fazer uma inspeção completa", afirmou.
Vanessa é responsável pela preparação da comida do Papa Francisco (Foto: Carlos Santos/G1)Vanessa é responsável pela preparação da comida
do Papa Francisco (Foto: Carlos Santos/G1)
Visita
Além de Vanessa, a equipe da cozinha gostaria de ser surpreendida pelo Papa, por exemplo, com uma visita não planejada dentro da cozinha. "Se ele quebrar esse protocolo, para nós será uma alegria de recebê-lo na nossa cozinha. Só falar para ele que é uma alegria estar servindo ele", conta Claudia da Silva, auxiliar de cozinha.
Pelo menos 200 mil pessoas são esperadas na cidade no dia da visita, que deve acabar por volta das 16h30, horário previsto para o pontífice voltar ao Rio de Janeiro.  Os fiéis que acompanharão a missa serão selecionados por ordem de chegada. A entrada na basílica acontecerá a partir das 5h30 por três entradas (portais leste, oeste e norte).
Após a celebração, o Papa Francisco irá saudar o público no lado externo da basílica e seguirá de papamóvel até o Seminário Bom Jesus, onde irá almoçar e descansar. O pontífice também irá abençoar uma imagem de Frei Galvão, que estará no local. O Papa Francisco deve retornar ao Rio de Janeiro às 16h.


FONTE:
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/07/cozinheira-revela-salada-que-sera-servida-ao-papa-em-aparecida.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK