Esclarecendo algumas dúvidas sobre o Atendimento Terapêutico
Vou procurar explicar um pouco mais sobre o Atendimento Terapêutico, atendendo a solicitações de esclarecimentos que tenho recebido.
Quando falo da harmonização energética em si, refiro-me à ordenação do fluxo de energia que percorre o corpo físico. Para você, é extremamente simples: basta ficar deitada, relaxada, ao som de belas melodias, enquanto cuido para que suas correntes de energia voltem a fluir livremente, harmoniosamente, com a ajuda dos cristais e dos óleos essenciais. Em uma única sessão você consegue atingir um estado de serenidade, paz, fica com a sensação de leveza, enfim, se sente bem.
Deixo claro que esse é um bem-estar momentâneo, que geralmente dura até o primeiro confronto com as dificuldades que se apresentam na vida.
O bem-estar definitivo é conseguido a partir de um trabalho de conscientização que envolve não só a harmonização, mas a transmutação de energias emocionais represadas.
Agora estou falando de um processo que requer a sua participação ativa, onde você vai lidar com seus conteúdos pessoais, compreender o porquê das coisas que acontecem na sua vida, notar hábitos de pensamento, reformular crenças que não lhe servem mais.
É o que eu chamo de Mergulho Interior.
Nós vamos trabalhar os aspectos físicos, emocionais e energéticos que estão ligados a algum fato que aconteceu na sua vida. A energia emocional que ficou represada gera um padrão de repetição: surgem novas situações, com pessoas diferentes, em outro contexto, mas que remetem à mesma situação básica desde a primeira ocorrência, trazendo a oportunidade para que seja encarado de uma forma diferente aquilo que lhe trouxe sofrimento.
Cada sofrimento da vida é, na verdade, um mestre. Com ele você aprende a aceitação, o perdão, o desapego, a libertação de expectativas. É o sofrimento que tira você de uma zona de conforto – ou estagnação - e leva a trilhar um caminho de reflexão e transformação, onde a forma de ver, sentir e viver a vida passa por mudanças radicais.
Mergulho Interior é um trabalho progressivo, onde é respeitado o tempo de cada um para perceber, reconhecer, aceitar e transformar os aspectos que estão desalinhados ou traumatizados, para que a mudança seja suave, consistente e transcorra naturalmente, sem causar ainda mais traumas e sofrimento.
Você vai começar a se conhecer verdadeiramente – e é isso que você veio fazer nesta vida.
Um abraço
José Batista de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário