PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Benefícios do Amendoim torrado para a saúde

Publicado por: 

Benefícios do Amendoim torrado para a saúde

De vilão (no passado) o amendoim passou a mocinho devido aos muitos benefíciosdo amendoim torrado para a saúde. Ele é de fato muito calórico como se sabe. Em apenas 100 g de amendoim, há quase 600 calorias. Bastante, né? Mas os benefícios desse alimento (amendoim faz bem pra quê) já são notados com o consumo de apenas 30 g, ou seja, se consumir uma pequena porção de amendoim por dia, você só estará ingerindo acerca de 180 calorias.

Benefícios do Amendoim torrado


  • Supre parte da necessidade proteica diária dos veganos (vegetarianos estritos)
  • Benéfico para a formação do tubo neural do bebê, devido ao ácido fólico
  • Protege contra doenças cardiovasculares por combater colesterol ruim e triglicérides
  • Amendoim pode emagrecer, pois garante a saciedade por mais de duas horas.

Benefícios do Amendoim para a saúde
benefícios do amendoim para a saúde/foto

Propriedades nutricionais do amendoim

Proteínas, ácido fólico, zinco, ácidos graxos poliinsaturados e vitamina E. Todas estas substâncias fazem muito bem à saúde e atuam em diversos níveis de benefícios para o corpo.

Talvez sua maior fama de ser um alimento com muitos benefícios seja sua alta concentração de ácidos graxos poliinsaturados que protegem o organismo contra doenças cardiovasculares, já que diminuem os níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicérides no sangue.

Mas quanto comer de amendoim para obter seus benefícios?


30 g diárias de amendoim já garantem que todos os benefícios do amendoim torrado ou cru
sejam aproveitados. E é bom lembrar que suas propriedades se equivalem às das nozes e castanhas, com a diferença de o amendoim ter um preço muito mais acessível.

Marcadores: benefícios do amendoim torrado para a saúde, benefícios do amendoim para a saúde, benefícios do amendoim, propriedades do amendoim, amendoim faz bem pra quê.

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK