PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Google muda algoritmo

MECANISMO DE BUSCAS

Google muda algoritmo

30.09.2013

O Google reformulou o seu algoritmo de busca, base do buscador mais usado na internet, para melhor lidar com as consultas mais longas e complexas que tem recebido de usuários da web. Amit Singhal, vice-presidente sênior de buscas da companhia, disse a jornalistas que a empresa lançou o seu mais recente algoritmo - chamado de “Hummingbird” - há cerca de um mês e que atualmente afeta 90% das buscas realizadas no Google no mundo.

Com a alteração, o Google está tentando manter o ritmo com a evolução do uso da internet. À medida que pesquisas ficam mais complicadas, os sistemas tradicionais “Boolean” ou sistemas baseados em palavras-chave começam a deteriorar-se devido à necessidade de combinar conceitos e significados, além de palavras.

O “Hummingbird” é o esforço da empresa para combinar o significado das consultas com o de documentos na internet, disse Singhal da garagem de Menlo Park, onde os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, conceberam o agora onipresente mecanismo de busca.

“Lembra como era a pesquisa em 1998? Você sentava e ligava um grande computador, discava com seu modem barulhento, digitava algumas palavras-chave e recebia 10 links azuis para sites que tinham essas palavras”, escreveu Singhal em um blog.

“O mundo mudou muito desde então: bilhões de pessoas estão online, a rede tem crescido exponencialmente, e agora você pode fazer qualquer pergunta no pequeno e poderoso dispositivo em seu bolso”, continuou.

Page e Brin se estabeleceram na garagem de Susan Wojcicki - agora executiva sênior do Google - em setembro de 1998, quando criaram a empresa. Na semana passada a companhia completou 15 anos de existência. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1323058

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK