PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Oppo traz inovação para o smartphone

UTILIDADE COM ELEGÂNCIA

Oppo traz inovação para o smartphone

30.09.2013

Chinesa conhecida por seus aparelhos de áudio sofisticados anuncia novo celular cheio de recursos diferenciais 

A cada lançamento, os aparelhos celulares geralmente apenas replicam os conceitos de modelos anteriores, acrescentando apenas um pouco mais de capacidade de processamento ou mais recursos de software. Raros são os aparelhos que apresentam um novo conceito. Mas o N1, da fabricante chinesa Oppo, é um deles. Fruto de uma companhia conhecida por colocar no mercado aparelhos pra lá de sofisticados, este smartphone que deve chegar ao mercado a partir de outubro tem um belo design e consegue diferenciar-se, num mercado competitivo, ao inovar em aspectos que vão além de sua configuração bastante atual.

Com revestimento em alumínio polido, o N1 tem em sua traseira o recurso “O-Touch”, uma superfície sensível ao toque que ativa algumas funções no aparelho

O primeiro aspecto que chama a atenção é com relação à câmera integrada do aparelho. Ao contrário do que fazem 99% dos fabricantes, a Oppo recusou-se a colocar uma câmera de baixa qualidade na parte frontal do aparelho enquanto capricha na capacidade da câmera traseira. Assim, o aparelho traz somente uma câmera de 13 megapixels, integrada a um módulo giratório que permite que ela seja usada tanto na frente quanto atrás do aparelho - um ótimo recurso para quem costuma tirar fotos de si mesmo. Segundo especificou a Oppo, o módulo giratório foi testado para durar até 100 mil rotações sem apresentar problemas. 

Outro recurso inovador trazido pelo N1 é o “O-Touch”, uma superfície sensível ao toque presente na parte traseira do aparelho. O recurso é útil tanto para tirar fotos com um toque quanto para acionar a barra de rolagem de páginas da web ou clicar para abrir links ou aplicativos. O único aparelho que oferece algo parecido é o G2, da LG Electronics, mas que tem botões ao invés de contar com uma superfície sensível ao toque.

O smartphone da Oppo fugiu do lugar comum também no que diz respeito ao sistema operacional. Hoje, os telefones inteligentes variam pouco nesse quesito, ficando com o Android do Google ou o Windows Phone da Microsoft - quando não são os iPhones com iOS da Apple ou ainda os modelos da BlackBerry com o sistema homônimo. O N1 é o primeiro aparelho compatível com o CyanogenMod, um sistema operacional baseado no Android. Mas, se preferir, o usuário pode manter o smartphone com o sistema ColorOS, uma versão do Android 4.2 com mais de 400 “melhorias” acrescentadas pela Oppo.

O melhor de tudo é que as novidades trazidas pelo N1 não são apenas modismo para destacar a marca neste mercado cada vez mais competitivo. Mas são recursos que realmente podem agradar o usuário ao facilitar sua vida no dia a dia. 

Controle remoto
Um exemplo de novos recursos incorporados que são úteis aos usuários também está no fato de que acompanha o N1 um pequeno controle remoto, o O-Click, que pode ser usado como um chaveiro. O pequeno dispositivo, na forma de uma medalha, se comunica com o smartphone via Bluetooth, com um alcance de até 50 metros. Com ele, o usuário pode tirar fotos a distância e, se perder o aparelho, pode localizá-lo acionando um alarme sonoro.

O design é outro ponto forte deste lançamento da Oppo. A fabricante foi caprichosa no acabamento do aparelho. O dispositivo tem um revestimento alumínio polido num processo que envolve 14 etapas e dura 20 dias. O resultado é uma superfície macia, com aparência de cerâmica, que mantém o smartphone livre de manchas.

Por dentro, o Oppo N1 conta com processador de quatro núcleos (quad-core) Snapdragon 600 de 1,7 GHz, 2 GB de memória RAM e versões de armazenamento interno de 16 ou 32 GB. Grandalhão, com medidas iguais às do Galaxy Note 3, da Samsung, o N1 tem tela de 5,9 polegadas, com a maravilhosa resolução de 1080p (full HD). São 377 pontos por polegada, mais do que os 326 ppp do novo iPhone 5s, com sua tela de 4 polegadas. O aparelho deve chegar ao mercado internacional pelo preço de US$ 570. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1323057

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK