PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Há quatro meses, cão monta guarda, à espera do dono que morreu

Há quatro meses, cão monta guarda, à espera do dono que morreu

Redação Web | 15h48 | 26.09.2013

A família de Zé não teve condições de cuidar de Beethoven, que acabou indo para a adoção.

Um cachorro está esperando há 4 meses pelo seu dono, o Seu Zé da funilaria. O que acontece é que José Santos Rosa, morreu no último dia 8 de junho, aos 54 anos, após sofrer um ataque cardíaco.
Beethoven continua na espera do seu dono. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Beethoven, nome do cachorro, estava abandonado nas ruas de São Paulo até voluntários de uma Organização não governamental (Ong) recolherem e darem tratamento ao bicho. Porém, faltava uma casa para Beethoven. José Santos Rosa dono de uma oficina, resolveu adotá-lo.
O filhote chegou em uma caixa de sapatos, por saber que o cão ficaria muito grande, "Seu Zé" pensou em levá-lo para a oficina.
Logo, Beethoven passou a fazer barulhos por onde andava. Cruzava fácil as grades do portão, que ganhou tampões de madeira para mantê-lo a salvo da rua. Não importava o dia, Beethoven estava por lá na entrada da funilaria esperando o seu dono chegar.
Mas desde o dia 8 de junho a rotina de Beethoven acabou, devida a morte de Seu Zé. Segundo a veterinária Regina Rheingantz Motta, 53, esse não é um caso raro.
"O cachorro não tem noção de tempo e também ele se habitua a rotina, por isso é difícil se desvicular do dono".
A família de Zé não teve condições de cuidar de Beethoven, que acabou indo para a adoção.
História de Cinema
O caso de Beethoven e Seu Zé não é inédita. A amizade de um cão e um dono já foi reproduzida em 2009 pelo filme "Sempre ao seu lado", que é baseada em uma história real.
No longa "Sempre ao Seu Lado", após a morte do dono, interpretado por Richard Gere, Hachiko continua indo "buscá-lo" na estação de trem, assim como Beethoven continua lá, às portas da funilaria, à espera do Zé.
Assista ao trailer do filme "Sempre ao Seu Lado":
 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=367074

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK