PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vídeo mostra médica gritando e rasgando ficha de criança em SP

..

Publicado em 25/09/2013
Um vídeo gravado pelo pai de uma paciente no Hospital Geral de Vila Penteado no sábado (21) e postado no Facebook mostra a médica Miriam Gameiro de Carvalho gritando, discutindo com enfermeiros e depois rasgando a ficha de uma criança. Após a divulgação das imagens, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) disse que a médica foi afastada e uma sindicância pode levar à exoneração da pediatra.

O G1 tentou falar com a médica através do número do celular, mas não conseguiu contato. O vídeo, que estava disponível no perfil de uma parente da criança, foi retirado do ar no começo da tarde.

Responsável por registrar as imagens, o limpador de vidros Ednei Brandão de Souza, de 36 anos, conta que levou sua filha, de 4 anos, ao hospital, na Zona Norte da capital paulista, por volta da 0h30, porque ela apresentava dor de garganta e febre de 38,5ºC. Segundo o pai, o atendimento era realizado normalmente até a pediatra se desentender com a mãe de uma outra paciente.

Ele afirma que Miriam teria se negado a atender a outra menina, alegando que o caso dela, uma infecção no ouvido, não seria grave. A médica, então, começou uma discussão aos gritos com a mãe da criança pelos corredores do hospital. Souza disse que ficou surpreso com a reação da pediatra e decidiu gravar a briga com o celular.

De acordo com o limpador de vidros, ao ver que estava sendo filmada, a médica se irritou ainda mais, rasgou a ficha médica de sua filha e impediu que a enfermeira aplicasse o medicamento (benzetacil) na criança. O pai conta que a médica chegou a puxá-lo pela camisa para pegar o celular e apagar a gravação. A pediatra só se conteve após outro paciente intervir, segundo ele.

Uma funcionária do hospital, que não quis se identificar, informou que a médica trabalha no hospital estadual há pelo menos 15 anos e faz o plantão das 19h às 7h.

Imagens
As imagens postadas no Facebook começam mostrando o pai pegando a filha de 4 anos no colo. Ao fundo gritos são ouvidos e alguém diz que a criança deve deitar para tomar a medicação. O pai caminha pelo corredor e são ouvidos gritos de "vagabunda" e "safada". A médica, vestida com calça jeans e uma blusa colorida, diz aos gritos para uma enfermeira: "você viu o que você fez? Cadê a menina? Eu faço escândalo".

"Agrediu a senhora?", pergunta a enfermeira. "Não. Você pôs para dentro que eu faço escândalo. Eu faço escândalo, você não me conhece. Todas as vezes que entra aqui dentro é isso que acontece. Eu grito", responde a médica.

"Eu não sabia", alega a enfermeira . "Pera que eu vou medicar", diz a enfermeira. Na sequência a médica aparece dizendo: "chama a polícia que eu estou acostumada. Eu já fiz vários processos. Vários. Chama, chama. Já fui no DP várias, várias vezes. Eu estou acostumada", afirma. O pai diz para a médica: "doutora, a senhora está assustando minha filha". "Leva ela. Faz 'com' a medicação", diz a médica.

Na sequência do vídeo, o pai diz que está filmando, a mulher diz para "filmar mesmo" e avisa que "vai quebrar o celular". "Pode quebrar, a senhora está me agredindo eu vou processar a senhora por isso", responde o pai. "Processa, processa", retruca a médica. O pai diz que a médica o agrediu e ela confirma. A médica, então, rasga a ficha da paciente.
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK