PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Computador é tão importante quanto tubo de ensaio, para a química, farmácia e bioquímica

Publicado por: 

"Ajuda a entender virtualmente como um tipo de medicamento  age no nossocorpo". 

Essa é uma das funções do programa de computador que deu o Prêmio Nobel de Química 2013 a 3 cientistas: um austríaco, um britânico e um israelense.

O feito ajuda a compreender e entender compressos químicos complexos. De acordo com a academia de ciência, o computador hoje é tão importante quanto um tubo de ensaio.
Ganhadores do Prêmio Nobel de Química
Os 3 ganhadores/foto reprodução www.nobelprize.org/

Os vencedores são o austríaco Martin Karplus, de 83 anos, o britânico Michael Levitt, de 66, e o israelense Arieh Warshel, de 73. Eles desenvolveram pesquisas sobre os modelos multiescala para sistemas químicos complexos. Os três trabalham em universidades norte-americanas.

Nas pesquisas, os cientistas associaram as análises químicas aos métodos de física clássica e quântica. Foram feitos cálculos teóricos e simulações para observar os átomos quânticos e a associação com a principal proteína e o organismo.

O computador executou os cálculos. As pesquisas mostraram que as reações químicas ocorrem na velocidade da luz e, em uma fração de um milésimo de segundo, os elétrons saltam de um núcleo atômico para o outro.

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK