PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Em inauguração de heliponto, prefeito de Fortaleza promete zerar fila nos corredores do IJF

Em inauguração de heliponto, prefeito de Fortaleza promete zerar fila nos corredores do IJF

Adriano Queiroz | 14h46 | 10.10.2013

Equipamento pode comportar até 3 helicópteros; aeronaves foram adaptadas para socorro médico de emergência

heliponto do Instituto Dr. José Frota (IJF) foi inaugurado oficialmente na manhã desta quinta-feira (10), pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio.

Simulação de atendimento de urgência marcou inauguração de equipamento, com capacidade para receber até três helicópteros simultaneamente Foto: Adriano Queiroz
Na solenidade de inauguração do heliponto também foi anunciada a incorporação de 19 ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), com recursos do Ministério da Saúde, e estabelecida a meta, pelo prefeito e pelo superintendente do hospital, Dr. Walter Frota, de "chegar próximo ao número 0 de leitos no corredor do hospital, até o fim deste ano". 

De acordo com Frota, "atualmente, esse número é de 50 leitos em corredores, mas quando assumimos chegava a 150 leitos, o que representa uma redução de quase 70%". 

Obras do heliponto duraram 5 anos
O equipamento teve a construção iniciada em 2008 e chegou a passar 14 meses com obras paradas, entre 2011 e 2012. O investimento foi de aproximadamente R$ 4 milhões.

Segundo a secretária municipal de saúde, Socorro Martins, o heliponto "vai agilizar o atendimento, dar resposta rápida aos pacientes em estado mais grave, que é o perfil do hospital IJF. Essa obra é esperada há mais de oito anos".

Já o prefeito Roberto Cláudio ressaltou que "o IJF acaba sendo o hospital que mais permite a doação de órgãos para salvar vidas e o transporte rápido desses órgãos é fundamental para garantir que isso aconteça com eficiência. O heliponto facilitará isso."

O gestor destacou ainda que, além do equipamento, com capacidade para aterrissagem de até trêshelicópteros.



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=367910

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK