PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pedalada Pelada reúne cerca de 200 ciclistas em Porto Alegre


Um grupo de ciclistas realizou um passeio sem roupas na tarde deste sábado (21)  pela Região Central de Porto Alegre. 

A "Pedalada Pelada” durou cerca de uma hora, das 18h às 19h, quando parte do grupo que estava em frente ao prédio da Prefeitura se dispersou. Segundo a Brigada Militar, o passeio contou com cerca de 200 pessoas e ocorreu de maneira tranquila.

De acordo com a ciclo ativista Bruna Niewski, de 28 anos, a pedalada tinha dois objetivos distintos: promover a "naturalização do corpo" e protestar por um trânsito mais seguro.

"A questão da pedalada é realizada mundialmente, mas sempre referindo-se ao trânsito, onde os corpos dos ciclistas são como um para-choque. Porém, esta não era a pedalada mundial. Foi organizada em outra data, de forma autônoma", disse a ativista, estudante do alemão e formada em marketing.

Bruna conta que nem todos estavam completamente sem roupas. "Eu só tirei a parte de cima, mas estava com sutiã. A ideia é que cada um se sinta livre e vá como se sentir melhor", contou.

Segundo Bruna, grande parte dos participantes se despiu durante o passeio. "No começo acho que o pessoal fica com um pouco de vergonha, mas depois você vê todo mundo pelado e é tão natural que os estranhos são os que estão de roupa", disse a ativista.


FONTE:  Vitrine Santa Luzia 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK