PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Queniano é bicampeão, e brasileiro fica em quarto lugar

Folhapress | 09h52 | 31.12.2013

O melhor brasileiro foi quarto lugar


O queniano Edwin Kipsang, 25, sagrou-se bicampeão da corrida de São Silvestre, na manhã desta terça-feira (31), ao completar os 15 km da prova em 43min48s. O corredor recebeu como prêmio um cheque de R$ 50 mil. 
Em 2012, quando conquistou o primeiro título, Kipsang finalizou a principal e mais tradicional corrida de rua paulista com 44min05s. 

Kipsang ainda manteve a hegemonia africana na prova masculina, que está em vigor desde 2011. Em 2010, o vencedor foi o brasileiro Marílson Gomes dos Santos. 

Neste ano, o melhor brasileiro foi Giovani do Santos, 32, que pela terceira vez na carreira ficou na quarta colocação. Apesar de liderar a prova em alguns momentos, ele não manteve o ritmo forte e finalizou a corrida com 44min50s. 
"Estou satisfeito. Acompanhei os quenianos o máximo que pude. Na subida da av. Brigadeiro (Luís Antônio) senti um pouco a panturrilha e tive de segurar", disse Giovani à TV Globo. "Ano que vem vou disputar de novo e trabalhar para ficar entre os três primeiros." 

O pódio da prova que teve largada às 9h foi formado pelos quenianos Mark Korir, na segunda colocação, e Stanlei Koech, em terceiro. A quinta colocação ficou com o marroquino Abderrahime Elasri.
Confira os 5 primeiros da prova masculina:
1. Edwin Kipsang (QUE) - 43min48s 
2. Mark Korir (QUE) - 44min09s 
3. Stanlei Koech (QUE) - 44min29s 
4. Giovani dos Santos (BRA) - 44min50s 
5. Abderrahime Elasri (MAR) - 45min28s 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK