PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

8 FILMES para assistir no Ano Novo

8 filmes para assistir no Ano Novo

Olá pessoal!
ano novo  se aproxima e nós do Canal do Ensino selecionamos 8 filmes que usam a tradicional passagem de ano como tema, seja como assunto principal ou como importante coadjuvante. Confira!
1 – O Diário de Bridget Jones
Quem nunca passou por isso? Ver o reveillon se aproximar e fazer uma lista de “resoluções de Ano Novo”, geralmente abandonada antes do início de fevereiro. A situação é contada com muito bom humor no livro de Helen Fielding O Diário de Bridget Jones, transformado em filme pelas mãos da diretora Sharon Maguire. A personagem Brigdet Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de classe média, descontente com os rumos tomados pela sua vida. Acima do peso, fumando demais e amando de menos, Bridget resolve virar a mesa do seu próprio destino. E para que esta nova fase seja devidamente registrada, ela decide anotar todos os passos num diário íntimo. Ao mesmo tempo, ela inicia uma paquera virtual com o seu mulherengo patrão Daniel (Hugh Grant). Nesta “nova fase” de sua vida, Bridget vai passar por sérias e hilariantes experiências.
2 – O Amor Não Tira Férias
Uma comédia romântica em que duas mulheres trocam de casa apenas para descobrir que uma mudança de endereço pode mudar as suas vidas. Iris Simpkins escreve para uma coluna sobre casamento no Daily Telegraph, e está apaixonada por um homem que vai se casar com outra mulher. Do outro lado do globo, Amanda Woods, dona de uma próspera agência de publicidade especializada em produzir trailers de filmes, descobre que seu companheiro tem sido infiel. Duas mulheres que não se conhecem e moram  a 9.650 km de distância se vêem em situações não muito distantes. Decidida a não passar o Natal em sua cidade, Amanda descobre um siteespecializado em intercâmbio de casas e acredita que a cabana de Iris será o antídoto perfeito para seus problemas. Impulsivamente, as duas concordam em trocar de casa por duas semanas. Iris chega em Los Angeles num dia ensolarado e logo conhece Arthur, um famoso roteirista de Hollywood, e Miles, compositor de cinema que trabalha com o ex-namorado de Amanda. Enquanto isso, quando Amanda começa a se aconchegar à solidão no interior da Inglaterra, o irmão de Iris bate à porta. Numa inesperada mudança de planos, elas acabam descobrindo que as melhores viagens são aquelas em que você deixa toda a sua “bagagem” para trás.
3 – Em Busca De Um Beijo À Meia-Noite
Depois de experimentar o pior ano de sua vida, Wilson não vê motivos para festejar o Ano-Novo. Entretanto, após ser convencido por seus amigos a colocar um anúncio no jornal, ele conhece uma mulher que está à procura do homem certo para passar a meia-noite.
4 – Sex and the City – O Filme
É hora de voltar às ruas da cidade que nunca dorme com Carrie, Samantha, Miranda e Charlote. Quatro anos depois do fim da série de sucesso, Carrie continua com seu amado Mr. Big, vivendo e escrevendo sua coluna em Manhattan. Miranda ainda trabalha como advogada e está casada com Steve, ao lado de quem cria seu filho de cinco anos. Charlotte casou-se com Harry e adotou um pequeno bebê chinês. E Samantha levou seus talentos para Los Angeles, onde seu namorado Smith Jerrod tornou-se astro de cinema. Mas estas quatro fabulosas amigas, desejáveis e cheias de desejo, jamais conseguiram ficar separadas. E o reencontro promete ser ainda mais explosivo e divertido!
5 -Noite de Ano Novo 
O filme traz histórias paralelas que, como diz o título, passam na véspera do Ano Novo. Gravado em Nova York, que abriga uma das maiores festas de  Réveillon do mundo, o elenco conta com Ashton Kutcher, Zac Efron, Jessica Biel, Sarah Jessica Parker, Jon Bon Jovi, e outros astros.
6 – Harry & Sally – Feitos Um para o Outro
Uma das cenas mais emblemáticas sobre a passagem de ano novo está em Harry e Sally – Feitos Um para o Outro. Esta comédia romântica dirigida por Rob Reiner e estrelada por Billy Crystal e Meg Ryan acompanha a história de dois amigos que, pouco a pouco, se aproximam cada vez mais até o início de um relacionamento amoroso entre eles. É quando surge o questionamento sobre os limites entre a amizade e o amor. Já perto do final, Harry e Sally vivem um momento decisivo em suas vidas justamente numa festa de reveillon. Para não estragar a surpresa, não daremos maiores detalhes. O longa-metragem foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original.
7 – O Primeiro Dia
Perto da virada de 1999 para 2000, a rede de televisão francesa Arte encomendou vários longa-metragens que tivessem como tema esta passagem. A dupla Walter Salles e Daniela Thomas foi selecionada pelo projeto, pelo qual rodou O Primeiro Dia. Situado no Rio de Janeiro, o longa traz a história do encontro entre João (Luiz Carlos Vasconcelos) e Maria (Fernanda Torres). Ele foge da prisão em pleno dia 31 de dezembro, enquanto ela está desesperada devido ao abandono do marido. Juntos, eles têm a chance de recomeçar a vida.
8 – Primeiro Dia de um Ano Qualquer
Um dos filmes nacionais aguardados para 2013 é o novo trabalho do diretor Domingos Oliveira, Primeiro Dia de um Ano Qualquer. Exibido no Festival do Rio 2012, o longa-metragem traz a história de um grupo de amigos que se reúne em uma luxuosa casa de campo nos arredores do Rio de Janeiro, em pleno dia 1º de janeiro. É a chance exata para que possam colocar o papo em dia, o que resulta na revelação de crises e frustrações pessoais.
Bom filme e Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK