PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de janeiro de 2014

Poucas cores nas camisas em 2014

TENDÊNCIA

Poucas cores nas camisas em 2014

19.01.2014

Para a Copa de 2014, a Adidas lançou uniformes de um cor só. Tradicionais uniformes foram bastante modificados.

A Alemanha se vestirá toda de branco. Espanha e Rússia, inteiramente de vermelho. O Japão, todo de azul.

Camisa da França já nas Eliminatórias Europeias já seguia tendência de uma única cor em destaque. FOTO: REUTERS

A Colômbia manteve a camisa amarela, mas trocou o calção azul e os meiões vermelhos por peças brancas. A Argentina também terá toda branca a parte de baixo do seu fardamento.

Essa tendência ao uso de poucas cores coincide com as determinações da Fifa para que cada seleção não vista qualquer peça de cor parecida com a da roupa do seu adversário.

Adidas e Fifa, aliás, anunciaram em novembro a renovação até 2030 do seu vínculo, que vigora desde 1970. A empresa produz as bolas oficiais das competições da entidade, produtos oficiais e roupas dos voluntários.

Entretanto, marcas concorrentes conseguem ser lembradas pelo público dos eventos patrocinados. Nike, Adidas e Puma dominam uniformes das seleções nas Copas do Mundo. Enquanto a rival Nike aumentou suas vendas em 8%, a Adidas amargou queda de 7% no terceiro trimestre de 2013 por causa da alta do euro em relação ao dólar, e seu faturamento diminuiu 6% na Europa.

A multinacional americana, que tem no Brasil seu terceiro maior mercado, pretende aumentar seu comércio em 42% para 2017. 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK