PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prefeitura suspende edital de seleção pública que oferta 1.700 vagas para área de saúde

Nayana Siebra | 19h45 | 14.01.2014

Edital nº 01/2014 será alterado para readequação de algumas regras


Prefeitura de Fortaleza suspendeu, nesta terça-feira (14), o edital que trata da Seleção Pública por Tempo Determinado de Profissionais na Área da Saúde. De acordo com a Prefeitura, o Edital nº 01/2014 será alterado para readequação de algumas regras e, em breve, deve ser republicado. As mudanças podem impactar no período de inscrições e na data de realização das provas.
Segundo a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), ainda não há um comunicado oficial sobre o que será mudado no edital e nem quando essa alteração acontecerá. A secretaria acredita que as mudanças devem ser analisadas e divulgadas o mais rápido possível, tendo em vista a urgência do concurso.
Categoria insatisfeita com salário

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) afirma que o edital gerou muita insatisfação na categoria por conta do salário proposto, que era de R$ 1.500 para 40 horas semanais. A presidente do Coren-CE, Celiane Maria Lopes Muniz, diz que a remuneração da seleção pública foge ao acordo coletivo da categoria e exemplifica que o menor salário para a mesma carga horária é de R$ 1.650.
Ainda segundo a presidente do Conselho, na última segunda-feira (13), houve uma reunião do Coren-Ce com o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, a Associação Brasileira de Enfermagem Secção Ceará, o Sindicato dos Servidores da Saúde do Ceará e a secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins. Celiane diz que o encontro foi para demonstrar a insatisfação da categoria e pleitear mudanças.
Ainda na noite da segunda-feira, Socorro Martins entrou em contato com o Coren-CE e avisou que o edital seria suspenso para estudo e nova promulgação deveria ser feita. Também na segunda-feira (13), um grupo de enfermeiros se reuniu com a Comissão de Saúde da Ordem de Advogados do Brasil (OAB). Segundo o Coren-CE, o presidente da Comissão, Ricardo Madeira, vai enviar um ofício mandatório para a Secretaria de Saúde com a reivindicação da categoria.
Reunião deve definir mudanças
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma reunião com a Seplog e o Imparh, na manhã da quarta-feira (14), deve decidir quais mudanças serão feitas no edital. Conforme a assessoria de comunicação da SMS, somente na quarta-feira a secretaria se manifestará em relação a suspensão.
Seleção abre 1.700 vagas no município
A seleção tem 1.700 vagas, sendo 447 para profissionais de nível superior e 1.253 vagas para nível médio, distribuídas em 24 cargos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os novos profissionais vão ser alocados principalmente na Atenção Primária, mas também nas equipes do Programa Saúde da Família, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e hospitais. O edital tem vagas para as seguintes especialidades: assistente social, bioquímico, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico psiquiátrico, médico clínico geral, médico traumatologista, médico socorrista, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK