PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Guia Conhecendo o Ceará circula hoje no Diário

PONTOS TURÍSTICOS

Guia Conhecendo o Ceará circula hoje no Diário

14.01.2014

Nesta segunda edição, foram acrescentados 10 lugares à lista dos 70 melhores para se conhecer no Estado

Pensado para facilitar a vida do turista e também ajudar o cearense a passear pelos pontos mais atrativos do Estado, o Guia Conhecendo o Ceará começa a ser distribuído hoje encartado no Diário do Nordeste e, amanhã, chega aos pontos mais movimentados da Capital e Região Metropolitana. Nesta segunda edição, a publicação acrescentou 10 lugares à lista dos 70 melhores para você conhecer por aqui e ainda lista as 10 melhores praias do Ceará.

Ao todo, foram produzidos 100 mil exemplares, que também estão sendo distribuídos para locais como barracas de praia e restaurantes FOTO: LC MOREIRA


"O turista chega aqui e tem o que podemos chamar de documento, perfeito e de credibilidade para que ele possa visitar todos os locais que representam o que há de melhor de se ver no nosso Estado", ressalta o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Ceará (ABIH-CE) e da Associação dos Municípios Turísticos do Ceará (AMHTUR-CE), Darlan Leite.

Ele foi um dos 15 especialistas do trade turístico cearense responsáveis pela escolha dos lugares. A lista conta com profissionais cuja trajetória no segmento é reconhecida e que atuam nas mais variadas vertentes do trade, desde gastronomia até a promoção de eventos, passando por hotelaria e também imprensa.

Destaque para as praias

De reconhecida importância na atração dos turistas que vêm ao Ceará e um dos principais espaços de lazer para os habitantes do Estado, as praias mereceram uma seção só delas na segunda edição do Guia Conhecendo o Ceará. "O turista chega aqui em Fortaleza e fica querendo conhecer todo o nosso litoral e por isso decidimos elencar as cinco melhores praias do litoral leste e as cinco melhores do litoral oeste", declara a coordenadora de Planejamento de Vendas do Diário do Nordeste, Lia Carvalho.

Ao todo, foram produzidos 100 mil exemplares para serem encadernados junto à edição de hoje do jornal e para serem distribuídos entre restaurantes, barracas de praia, hotéis, pousadas e táxis, além do Aeroporto Internacional Pinto Martins, o Mercado Central e a Central das Tapioqueiras, segundo contou Lia.

Com formato de bolso, prático para transporte e consulta, a publicação conta com conteúdo bilíngue (português e inglês), com cerca de 80 indicações de bares, restaurantes, confeitarias, sorveterias, padarias, casas de chá, barracas de praia, boates e casas de show.

Em cada texto, além da impressão dos especialistas sobre o local, ainda são publicados os contatos e também um QR-Code para que o leitor mais curioso possa conferir outros detalhes sobre cada local, praia ou atração apresentada pelo Guia.

Copa promete mais um guia

Outra novidade já anunciada pela coordenadora de Planejamento de Vendas do Diário do Nordeste é mais uma edição do Guia Conhecendo o Ceará. A terceira deve ser lançada no próximo período de férias, o qual acontecerá nos mesmos meses da Copa do Mundo de Futebol. As novidades a serem apresentadas até lá, contudo, só devem ser reveladas nas vésperas do lançamento.

Mais informações
Para conferir o conteúdo do Guia Conhecendo o Ceará, é só passar em algum ponto turístico ou acessar o www.diariodonordeste.com.br/guia 

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK