PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SISU 2014 oferece mais de 170 mil vagas em cursos superiores

Publicado por:  Em: Estudantes
Olá leitores do Canal do Ensino!
SISU  é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.
Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada - SISU  1º/2014, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O período de inscrição é de 6 de janeiro até as 23h59 do dia 10 de janeiro, considerando o horário oficial de Brasília. Até 25% das vagas serão reservadas para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
SISU
Para se inscrever no SISU
Ao acessar o sistema, os estudantes poderão checar todas as vagas disponíveis para a seleção. Porém, cada estudante poderá se inscrever em duas opções de cursos. No ato da inscrição, será preciso escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado.
O estudante poderá trocar suas opções no sistema quantas vezes quiser (dentro do prazo de inscrição), e também cancelar sua inscrição. Durante o período, o SISU informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas.
Veja aqui o passo a passo para realizar sua inscrição.
Resultado do SISU
No dia 13 de janeiro será divulgada a primeira chamada do primeiro semestre de 2014. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.
A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.
Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.
Cursos e Instituições que participam do SISU
Clique aqui para visualizar as instituições, cursos e número de vagas disponíveis para 2014.
Boa sorte!
FONTE:
CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK