PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vacinação contra vírus HPV no Ceará, em meninas entre 11 e 13 anos, começa em março

Por: verdinha às 14:50 de 22/01/2014
Foto: Kid Júnior/ Diário do Nordeste
Foto: Kid Júnior/ Diário do Nordeste
O governo federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), vai disponibilizar vacina contra o o papiloma vírus humano(HPV) em todo o Ceará.
A vacinação acontece a partir do dia 10 de março em todos os municípios do Estado. O público-alvo da campanha em 2014 são meninas entre 11 e 13 anos de idade e tem como objetivo a prevenção do câncer do colo de útero.
A Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (Sesa) informou que a 1ª dose, entre 10 de março e 10 de abril, será aplicada nas escolas públicas e privadas.
Já a 2ª dose da vacina HPV será aplicada nos postos de saúde, entre os dias 1º e 12 de dezembro. A 3ª dose também está disponível nos unidades básicas de saúde, mas apenas 60 meses após a primeira dose.
Em 2015, o público-alvo serão meninas entre 9 e 11 anos e, em 2016, a ação ficará restrita às garotas de 9 anos.
O vírus do HPV é uma doença sexualmente transmissível e está ligada ao surgimento de verrugas genitais e câncer de colo de útero.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK