PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Caráter ou Reputação?

Dia: 13 de Fevereiro de 2014

Meditação: … tens nome de que vives e estás morto. (Apocalipse 3:1)

Pensamento: O verdadeiro teste do nosso caráter é o que fazemos quando ninguém está observando.

Leitura: Apocalipse 3:1-6.

Mensagem:
Caráter ou Reputação?

            O lendário treinador de basquete John Wooden (1910-2010) acreditava que o caráter é muito mais importante do que a reputação. “A sua reputação é como os outros o percebem”, dizia ele com frequência aos seus jogadores, “mas o seu caráter é o que você realmente é. Você é o único que conhece o seu caráter, e pode até enganar aos outros, mas não pode enganar-se a si mesmo”.

            No livro de Apocalipse, encontramos as palavras do Cristo ressurreto às sete igrejas da Ásia. Para a igreja em Sardes, Jesus disse: “… Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto” (Apocalipse 3:1). O Senhor conhecia a verdade sobre eles, e sem dúvida lá no fundo eles também conheciam. Jesus lhes disse que acordassem e fortalecessem sua vida espiritual interior que estava prestes a morrer (Apocalipse 3:2). Ele os instigou a lembrarem-se da verdade que tinham recebido, obedecê-la e em seguida mudarem de direção e começar a seguir um novo caminho (Apocalipse 3:3).
            Quando o Senhor nos mostra o que está errado em nossas vidas, Ele sempre provê uma solução para obtermos mudança. Quando nos voltamos contra nossos pecados, Ele nos perdoa e fortalece para recomeçarmos.
            Como é libertador trocar uma reputação espiritual pelo caráter verdadeiro repleto de vida que vem por conhecermos Cristo nosso Senhor!

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK