PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Modelo de ônibus articulado será testado em Fortaleza

LINHA TESTE

Modelo de ônibus articulado será testado em Fortaleza

Redação Web | 00h25 | 15.02.2014

Dez veículos similares já foram adquiridos

onibus-articulado-teste
Equipamento ainda está em fase de testes na Capital
DIVULGAÇÃO/PMF
Começa a transitar por Fortaleza, a partir da próxima segunda-feira (17), uma linha de ônibus articulado, modelo com uma capacidade maior dos que os são utlizados atualmente na Capital. O exemplar, que fará a linha 041 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu, é similar aos que serão utilizados nos corredores exclusivos.
A principal mudança no circular é que a capacidade, que atualmente comporta 95 passageitos, salta para 150 lugares, além de serem resfriados com ar-condicionado. Já o piso do veículo não contará com desniveis ou degraus, fazendo com que o ônibus se coloque rente às calçadas para embarque e desembarque.
O veículo de teste, porém, difere dos que rodarão pela cidade em dois quesitos: ele não tem ar-condicionado e as janelas têm abertura na parte superior. O embarque continuará acontecendo pela porta traseira, e a tarifa não será diferenciadas.

Conforme a Prefeitura, 10 equipamentos já foram adquiridos, e o primeiro corredor a operar com o ônibus articulado fará a ligação entre os terminais de Parangaba e Papicu, passando por vias como a Av. Paulino Rocha, a Av. Washington Soares e a Av. Eng. Santana Junior.
A quantidade de ônibus nesse modelo será aumentada à medida que os corredores exclusivos forem sendo entregues, informou Rogério Pinheiro, presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). O entorno da Arena Castelão e ao longo da Av. Bezerra de Menezes serão os primeiros locais a receber o novo modelo de circular.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK