PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de março de 2014

10 dicas para turbinar o Gmail

Por Redação Olhar Digital - em 28/03/2014 às 12h05
O Gmail já foi escolhido pelo Olhar Digital o melhor entre os serviços de e-mail gratuitos do mercado e aquilo não foi à toa. Há uma série de recursos que facilitam a experiência de uso para o internauta, mas algumas delas estão bem escondidas, então confira a lista abaixo do vídeo com 10 funcionalidades que podem facilitar a vida de quem é cliente do produto.

ATALHOS DE TECLADO

Você pode fazer muita coisa no Gmail sem precisar usar o mouse, aliás, as principais funções podem ser feitas assim: enviar mensagem, adicionar destinatário em cópia normal ou oculta, alterar o remetente etc. Para conferir a lista completa de possibilidades, clique aqui.

CANCELAR ENVIO

Primeiramente você precisa saber que existe uma área de experimentações no Gmail chamada Labs. Lá é possível encontrar vários recursos testados que no futuro podem acabar sendo incorporados ao serviço de e-mail e um deles é o que permite cancelar mensagens que já foram enviadas.
Para chegar a isso, clique em Configurações (a roda dentada abaixo da sua foto) >Configurações > Labs e encontre a opção Cancelar envio. Basta ativar o recurso e voltar à aba de configurações Gerais para escolher o período de cancelamento entre 5, 10, 20 ou 30 segundos.

OPÇÕES DE PESQUISA

O campo de buscas do Gmail é bem competente, você pode procurar por remetente, destinatário, palavras contidas no assunto, só mensagens com anexos, entre outras várias possibilidades. Para aprender a mexer com isso, clique aqui.

RESPOSTA PRONTA

Também no Labs você encontra o recurso Respostas predeterminadas, descrito assim pelo desenvolvedor: "E-mail para os que são realmente preguiçosos." Ali é possível programar mensagens com conteúdos que você costuma usar, assim não precisa escrever sempre a mesma coisa.

CARREGAMENTO RÁPIDO

Há uma série de modos do Gmail disponíveis: seguro, estável, básico, edição velha etc. A que interessa aqui é a básica, que tira toda a graça do Gmail mas acelera seu carregamento. Para acessá-la, clique aqui ou, usando o mail.google.com acrescente /?ui=html ao final da URL.

NOVOS ENDEREÇOS

Aqui está uma informação bem interessante: acrescentar pontos (.) no meio do endereço ou sinal de mais (+) no final dele não impede o recebimento de mensagens. Assim, se o seu e-mail for fulanodetal@gmail.com, você pode usá-lo como fulano.de.tal@gmail.com ou ainda fulanodetal+fulanismo@gmail.com. Atenção: antes de passar endereços alternativos para outras pessoas, faça testes para saber se realmente funcionou.

ALTERAR AS ABAS

Sabe essas abas que o Gmail acrescentou no ano passado - Principal, Social, Promoções, Atualizações e Fóruns? Você pode desabilitá-las, se quiser. Vá em Configurações >Configurar caixa de entrada e habilite ou desabilite as abas que desejar.

CONTADOR DE E-MAILS

É possível colocar o número de mensagens não lidas na aba do navegador. Este é mais um recurso disponível no Labs, ele está sob o nome de Ícone de mensagem não lida, é só ativá-lo.

ESTRELAS

Além da estrela amarela presente por padrão no Gmail, você pode escolher entre opções como pontos de exclamação e interrogação, ícones de informação e checagem e outras cores de estrela. Tudo isso está disponível em Configurações > Geral.

TEMAS

Adicione um tema pré-definido ou uma foto de fundo personalizada ao Gmail, assim, não precisa olhar sempre para aquela cara padronizada do serviço. Vá em Configurações >Temas.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK