PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de março de 2014

Bloquear uso de celular no Brasil pode dar cadeia

Por Redação Olhar Digital - em 24/03/2014 às 16h57

Bloqueador de sinal do celular
Recentemente o governo paulista iniciou um planejamento para instalar bloqueadores de celular em penitenciárias do Estado. Presídios são os únicos lugares onde é permitido impedir a comunicação via celular no Brasil e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é bem rígida quanto a isso.
A Resolução 308/2002 do órgão define as regras para a utilização de bloqueadores e especifica o tipo de punição que o uso não autorizado pode gerar. É preciso ter autorização do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e respeitar procedimentos de certificação estabelecidos pela Anatel.
Segundo a agência, "restringir o emprego de radiofrequências ou faixas de radiofrequências específicas para radiocomunicações" fora de casas de detenção é atividade clandestina pela Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97) e pode dar cadeia.
O Artigo 185 diz que "A LGT estabelece que o desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação está sujeito a detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00".

FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/bloquear-uso-de-celular-no-brasil-pode-dar-cadeia/40990

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK