PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de março de 2014

Casca de Jabuticaba evita crescimento de células de Câncer, dizem pesquisas

A Jabuticaba é rica em cálcio, ferro e vitaminas B e C, faz bem para a pele, cabelos e circulação do sangue.
Como equilibrar a saúde com tantas tentações à mesa? Saborosa na culinária a jabuticaba também é eficiente para a saúde. 

O departamento de engenharia de alimentos da Unicamp descobriu que as melhores propriedades estão na casca, rica em compostos fenólicos que dão a cor escura. Transformada em pó, se mostrou surpreendente paraprevenção de doenças.

Pesquisas divulgadas em revistas científicas internacionais mostraram que a casca de jabuticaba evitou o crescimento de células de câncer de mama e próstata. Testada em ratos obesos, também reduziu pela metade o colesterol.

Rica em cálcio, ferro e vitaminas B e C, faz bem para a pele, cabelos e circulação do sangue. Mas para se obter os benefícios é preciso consumir a quantidade certa.


Veja também: Os Benefícios da Jabuticaba e aprenda a fazer uma deliciosa Geléia de Jabuticaba.


Fonte: G1



FONTE: http://www.vocerealmentesabia.com/2014/03/casca-de-jabuticaba-evita-crescimento.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK