PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de março de 2014

Poder Que Transforma

Dia: 08 de Março de 2013

Meditação: Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração. (Deuteronômio 6:6)

Pensamento: Muitos livros podem informar, mas somente a Bíblia pode transformar.

Leitura: Deuteronômio 6:4-9.

Mensagem:
Poder Que Transforma

            Muitas pessoas amam jogos que testam seu conhecimento. Recentemente, um colega e eu estávamos testando um jogo de conhecimento bíblico. Por estarmos sentados em uma área comum do escritório, os que estavam por perto eram capazes de ouvir a nossa conversa. Logo, perguntas variando da arca de Noé até a mulher no poço estavam sendo respondidas pelos que podiam nos ouvir. Ouvimos com satisfação os diversos funcionários oferecendo respostas para perguntas sobre a Bíblia.

            Conhecimento bíblico é importante, mas Deus deseja que nos saturemos com a Sua Palavra e a internalizemos, para crescermos em nosso relacionamento com Ele. O Espírito Santo usa a Palavra para nos tornar mais semelhantes a Cristo (Efésios 4:20-24). Considere os benefícios de guardar as palavras da Bíblia: alegria e gozo (Jeremias 15:16); sucesso espiritual (Josué 1:8); uma arma na guerra espiritual (Mateus 4:1-11); correção (2 Timóteo 3:15-16); luz para o nosso caminho (Salmo 119:105); sabedoria para solucionar problemas (Provérbios 1:1-2); e fé estimulante (Romanos 10:17).
            Aprender sobre a Bíblia apenas para ampliar o nosso conhecimento pode levar a soberba espiritual (1 Coríntios 8:1). Mas permitir que o Espírito Santo nos transforme pela Palavra nos ajuda a passar por desafios na vida e a responder em amor a Deus e aos outros.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK