PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de abril de 2014

125 mil deixaram para enviar o IR no último dia

NO ESTADO

125 mil deixaram para enviar o IR no último dia

30.04.2014

Até o fim da tarde de ontem, 125.208 contribuintes cearenses ainda não tinham efetuado o envio


imposto de renda
Especialistas orientam que os contribuintes que não conseguirem completar a declaração até amanhã, entreguem o documento incompleto e, posteriormente, façam as retificações
FOTO: BRUNO GOMES
São Paulo/Fortaleza. No Ceará, quase 21% dos contribuintes deixaram a entrega das declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) para o último dia. O prazo para enviar o documento se estende até às 23h59 de hoje e, até o fim da tarde de ontem, 125.208 contribuintes cearenses ainda não haviam efetuado o envio. Para quem deixou a entrega para a última hora, a Receita Federal oferece alternativas para tirar possíveis dúvidas.
Em Fortaleza, há o serviço de plantão fiscal, que funciona de 7h às 13h, na sede da própria Receita. Aqueles que necessitarem de informações poderão então se dirigir ao local.
Outros Canais
A Receita disponibiliza o Receitafone (146), canal telefônico com atendimento eletrônico, que funciona 24 horas por dia. Das 8h às 20h, é possível falar com atendentes, que auxiliam o contribuinte a buscar informações no site da Receita.
Também é possível enviar perguntas por meio da internet mas, de acordo com a assessoria do órgão, não é possível garantir que as questões enviadas entre hoje e amanhã serão respondidas em tempo hábil.
Ainda no site da Receita, é possível encontrar um link chamado "Perguntão", que reúne questões gerais e mais comuns sobre o preenchimento e a entrega da declaração.
Atraso gera multa
A Receita Federal também fez o alerta para a sobrecarga do sistema para aqueles que deixarem a entrega para a última hora.
Especialistas orientam que os contribuintes que não conseguirem completar a declaração até amanhã, entreguem o documento incompleto e, posteriormente, façam as retificações.
Isso evita o pagamento da multa por atraso, que tem valor mínimo de R$ 165,74, e máximo de 20% sobre o imposto devido, mais juros de mora de 1% ao mês. Além da penalidade da multa, o contribuinte que não declarar estando obrigado a fazê-lo poderá ter o CPF suspenso. A suspensão do documento pode trazer também restrições ao acesso a serviços bancários como a obtenção de financiamentos.


FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/125-mil-deixaram-para-enviar-o-ir-no-ultimo-dia-1.1005241

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK