PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de abril de 2014

A importância dos livros para crianças e adolescentes

Postado por:  Em: Pais E Filhos
Olá pessoal!
livro é a ferramenta mais eficaz na hora de adquirir conhecimento. Ele é fundamental desde o primeiro ano de vida. Conheça a importância da literatura para crianças e adolescentes e também as melhores obras para cada fase do desenvolvimento.
Livros Infantis
Os livros infantis são extremamente necessários para o desenvolvimento intelectual das crianças, sendo essenciais até mesmo antes da alfabetização. Ao iniciar o “ritual” de contação de histórias, os pais começam a estimular a imaginação, a concentração, o raciocínio, além do vocabulário. Já nos primeiros anos escolares, o livro vai ajudar no aprendizado da escrita e da leitura,  no entendimento da sociedade e das relações afetivas e também na absorção de conhecimentos gerais.
Por isso, é muito importante que os pais adquiram bons livros infantis e comecem a contação de histórias o quanto antes. O Submarino oferece excelentes opções. Confira:
Livros Infantis
  • O Pequeno Príncipe”, do autor francês Saint-Exupéry. Este clássico da literatura infantil é um dos mais famosos do mundo. O livro conta a história de um menino que vivia num castelo, como um rei. Sonhava em voar e inventava bicicletas com asas. Cresceu, virou piloto de avião e passou a reinar pelos céus.
  • O Menino Maluquinho”, de Ziraldo Alves Pinto, conta a história de um menino traquina que apronta muita confusão. Alegria da casa, lidera a garotada, é sabido e amigão. Faz versinhos, canções e inventa brincadeiras. Menino maluquinho, dizem. Mas na verdade ele é só um garotinho muito feliz.
  • Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato. Lançado em 1931, é considerado o ponto de partida da literatura infantil produzida pelo autor. É nesse livro que se firma o núcleo lobatiano – Dona Benta, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, Rabicó, Pedrinho, Visconde de Sabugosa – e se estabelece o Sítio do Picapau Amarelo como espaço das histórias. Nele, Narizinho, movida pelo desejo de viver experiências extraordinárias, transita entre o mundo real e sua imaginação com naturalidade.
Livros para Adolescentes
Os adolescentes precisam de uma grande variedade de livros para terem sucesso intelectualmente, na vida escolar, em atividades extracurriculares, como idiomas, e na preparação para o vestibular. Mas calma. O Extra tem um vasto catálogo de obras didáticas e de apoio. São livros sobre arte, biologia, matemática, história, geografia e muitos outros. Na loja virtual você também encontra o melhor daliteratura infantojuvenil. Continuar incentivando o gosto pela leitura é crucial, uma vez que é nesta fase que o adolescente se tornará um leitor assíduo ou não.
Tantos livros podem pesar no bolso, mas não é por isso que você tem de descuidar da educação dos seus filhos. Utilizando um cupom de desconto Americanas você encontra obras literárias e didáticascom ótimas ofertas. Confira nossas dicas:

FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK