PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Unifor recebe Prêmio Nacional

GESTÃO EDUCACIONAL

Unifor recebe Prêmio Nacional

02.04.2014

Ação realizada na Escola de Aplicação Yolanda Queiroz conquistou o Prêmio Nacional de Gestão Educacional


Image-0-Artigo-1580159-1
Para a diretora da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, Mônica Praça, o reconhecimento é um estímulo a mais para a equipe continuar indo além
A Universidade de Fortaleza, por meio da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, recebeu o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), em virtude do Projeto Meu Brasil Brasileiro, no último dia 26 de maio. A premiação aconteceu em São Paulo, durante o Geduc 2014, um dos maiores congressos para gestão educacional brasileira.
A premiação tem o objetivo de estimular a divulgação e disseminação de práticas de gestão educacional. A condecoração é dedicada a instituições e profissionais que realizam ações inovadoras nessa área de atuação e que obtenham êxito na melhoria da qualidade de seus processos acadêmicos e organizacionais.
Chegando à 7ª edição em 2014, o PNGE é promovido pela Humus, Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu).
Incentivo
Entre agosto e dezembro de 2013, a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz realizou o projeto Meu Brasil Brasileiro, no qual os alunos puderam estudar e compartilhar com os colegas conhecimentos adquiridos sobre as regiões do País. Em dezembro, aconteceu o Criarte - Mostra Criança e Arte, com apresentações de dança e exposição de obras produzidas pelos alunos.
Randal Pompeu, vice-reitor de extensão da Unifor, comentou o reconhecimento da Escola e o apoio da Fundação Edson Queiroz em projetos de responsabilidade social. "Desde a sua criação, a escola forma crianças num período importante de desenvolvimento do cidadão. A Fundação oferece toda a estrutura para a escola funcionar, como material didático, salas computadorizadas e excelentes professores. Estamos criando também vários grupos de música. É uma escola sempre ativa, sempre preocupada com a formação dos alunos", pontua.
"O prêmio reflete o reconhecimento do nosso esforço, é um estímulo ainda maior para nossas professoras acreditarem no próprio trabalho e faz com que tenhamos mais força para continuar indo além", afirma Mônica Praça, diretora da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz.
Educação
A Escola de Aplicação Yolanda Queiroz possui, atualmente, 550 alunos, entre filhos de funcionários da Unifor e de moradores da Comunidade do Dendê. A instituição atende alunos do Infantil V ao 4º ano do Ensino Fundamental.
O local é mantido pela Fundação Edson Queiroz, que oferece aos alunos todo o material didático, alimentação, uniformes, aulas de inglês, informática, dança, educação física e artes visuais. Os estudantes contam também com atendimentos médicos, realizados em convênio com os cursos da área de saúde da Unifor.
Em 2011, a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz foi agraciada com o Prêmio Cidadania Sem Fronteiras, realizado pelo Instituto Cidadania Brasil.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/unifor-recebe-premio-nacional-1.969659

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK