PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Equipe do Hospital de Itapiúna DESMENTE blog que afirmava que uma criança tinha morrido por negligência

  3:09:00 PM


Na tarde de segunda-feira, dia 12, nossa equipe de reportagem esteve no Hospital de Itapiúna para verificar a realidade dos fatos em que um blog afirmava que uma criança tinha falecido no Hospital Local devido negligencia da referida unidade de atendimento. Formos recebidos pela diretora Isalete Menezes, pelo o Auxiliar de Enfermagem que acompanhou a criança, José de Arimatéia, a Chefe de Enfermagem, Sara e pelo o Doutor Pedro.

Na oportunidade a equipe desmentiu o blog que postou uma notícia inverídica e leviana. O doutor Pedro relatou a nossa equipe que a criança A.V chegou com 42 graus de febre, apresentando um quadro Lactente com Epilepsia e um Atraso de desenvolvimento Neuropsicomotor (ADNPM), a mesma foi estabilizada e imediatamente foi encaminhada para o Hospital de Baturité onde é referência de Itapiúna. Nesse procedimento podemos destacar que o atendimento realmente foi realizado pelo o Hospital de Itapiúna desmentindo que a criança tinha morrido por negligência da unidade.

A criança foi levada para o Hospital de Baturité, chegando lá o recepcionista informou que o médico que estava de plantão não atenderia criança, o mesmo ainda informou que o médico da UMPA atenderia. Já na UMPA o doutor demorou quase 40 minutos para chega e quando mesmo chegou disse que não atenderia, mas quando viu a referência informou que a criança deveria ir para Fortaleza, pois se tratava de um caso grave. A caminho de Fortaleza, nas proximidades do Município de Guaiuba a criança não resistiu vindo a óbito.

A equipe do Itapiúna News teve acesso aos documentos referentes a este caso, que você pode acessar no fim da matéria, onde consta todos os detalhes referentes a este caso. Os profissionais que estavam no momento da morte do bebê lamentaram o ocorrido.


Devido à comprovação afirmamos que a equipe que realizou o atendimento a criança no Hospital de Itapiúna executou todo o procedimento que era de sua competência e em nenhum momento foi negligente como foi relatado o blog. 








FONTE: http://www.itapiunanews.com.br/2014/05/equipe-do-hospital-de-itapiuna-desmente.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK