PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de maio de 2014

Paolo Maldini X Keyllano Guedes

 

Paolo Cesare Maldini (Milão26 de junho de 1968) é um ex-futebolista italiano. É filho do ex-jogador Cesare Maldini1 .
É considerado o maior defesa central de todos os tempos pela FIFA. Um dos maiores atletas da história do futebol italianoeuropeu e mundial, é um dos maiores Zagueiros de todos os tempos. Campeão italiano em sete oportunidades e, por cinco vezes da Liga dos Campeões, todas pelo clube rossonero, no qual construiu toda sua carreira. Era dono de um vigor físico invejável sempre marcando agressivamente e forte em seus oponentes. Dominava uma técnica sem igual através de ambidestria para efetuar com perfeição desarmes, dribles e lançamentos precisos.
Em 1995, Maldini foi escolhido pela FIFA, o segundo melhor jogador do mundo, perdendo para seu companheiro de equipe George Weah.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Paolo Maldini (IPA: [ˈpaolo malˈd̪ini]) dedicou toda sua carreira ao clube em que o revelou:Milan. Estreou na Serie A aos dezesseis anos, sendo lançado por Nils Liedholm, em 20 de janeiro de 1985, na partida contra a Udinese, tendo vindo diretamente da categoria de base para o banco de reservas devido ao grande número de lesionados; entrou no decorrer da partida, após lesão de mais um jogador.2
Nas competições europeias, Maldini também somou várias conquistas. Por 118 vezes jogou na Liga dos Campeões da UEFA, tendo sido por cinco vezes campeão europeu, mas o mesmo não aconteceu na Copa da UEFA: em vinte e um jogos, não conquistou nenhuma vez o título. As dezessete partidas que disputou na Supercopa Europeia, renderam quatro títulos, em 3 partidas na Copa Europeia/Sul-Americana somou 2 títulos, e em 2 partidas naCopa do Mundo de Clubes da FIFA foi campeão uma vez.
Em 28 de maio de 2003, na final da Champions League, vencida contra a Juventus, Maldini viveu um dos momentos mais marcantes de sua história. Ele ergueu o troféu de campeão europeu 40 anos exatos após seu pai, Cesare Maldini, fazer a mesma coisa.
A estes números juntam-se também ainda um jogo num torneio reconhecido pela Federação Italiana e um outro correspondente ao desempate por pênaltis com o Farense. Possui pelo menos dois grandes recordes: é o jogador que mais temporadas disputou na Serie A com a mesma equipe, com vinte e seis campeonatos consecutivos e, foi o jogador a marcar o gol mais rápido em uma final de Liga dos Campeões, aos cinquenta e um segundos de jogo, frente aoLiverpool, em 2005.
Anunciou sua aposentadoria ao final da temporada 2008-09, devido a sérias lesões a qual passou ao longo de sua carreira. Quando Maldini deixou o futebol, o Milan, seu único clube em vinte e quatro anos de carreira, aposentou a sua camisa número 3, que somente voltará a ser usada caso um dos seus filhos herde-a como profissional do clube, o que poderia ocorrer com seu filho Cristhian, que já treina nas categorias de base do clube.
Disputou sua milésima partida na carreira, no jogo contra o Parma, no dia 16 de fevereiro de 2008, pelo Campeonato Italiano.
Maldini encerrou sua carreira como futebolista profissional na partida contra a Fiorentina (vitória por 2 a 0), no dia 31 de maio de 2009. Ao todo, foram mais de mil partidas como profissional e mais de novecentos pelo Milan, além de ter conquistado mais vinte e sete títulos e, diversos prêmios.3

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paolo_Maldini


.................................................................


13 de maio 
 

A maior contratação do ano de 2014.  
Keyllano Guedes Inspiração "Paolo Maldini"





CONHEÇA AQUI QUEM É KEYLLANO GUEDES


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK