PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 15 de julho de 2014

Catadores coletam mais de 45 toneladas de resíduos na Copa

A quantidade de material reciclado arrecadado é considerada um sucesso por todos que participaram da iniciativa

Postado 15/07/2014 | 11:07


Os 100 catadores capacitados e coordenados pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), coletaram mais de 45 toneladas de resíduos recicláveis durante os eventos da Copa do Mundo de 2014, na capital cearense. Os catadores atuaram no entorno da Arena Castelão e no FIFA Fan Fest. Nos seis dias jogos realizados no Castelão e nos 26 dias de Fan Fest, circularam pelos dois espaços mais de um milhão de pessoas. A quantidade de material reciclado arrecadado é considerada um sucesso por todos que participaram da inédita iniciativa, que faz parte do “Programa Reciclando Atitudes na Copa FIFA 2014”, desenvolvido e gerenciado pela Célula de Educação Ambiental da Coordenadoria de Políticas Ambientais da Seuma.
 
A ação foi possível devido à parceria entre Seuma, Ministério do Meio Ambiente e Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana, que resultou num convênio de R$ 494 mil para cobrir as despesas da limpeza do entorno do Castelão e Aterro da Praia de Iracema, dentro e fora da Arena Fan Fest. Os objetivos do trabalho foram, sobretudo, a valorização do catador, a promoção da coleta seletiva de resíduos e a reciclagem durante os eventos do Mundial.
 
Resguardados por Equipamentos de Proteção Individual e com diárias e transporte assegurados especialmente para eles, os profissionais asseguraram que os resíduos gerados nos eventos da Copa em Fortaleza fossem destinados adequadamente. Todo o material coletado foi levado ao Complexo de Triagem do Jangurussu, pesado e doado à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana.
FONTE:
http://cnews.com.br/cnews/noticias/69184/catadores_coletam_mais_de_45_toneladas_de_residuos_na_copa

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK