PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de julho de 2014

Estudo: WhatsApp só perde para Facebook em 'vício' entre jovens internautas

Do UOL, em São Paulo


  • Getty Images/iStockphoto
    Entre aplicativos que ficam continuamente conectados entre os jovens brasileiros, o WhatsApp só perde para o Facebook
    Entre aplicativos que ficam continuamente conectados entre os jovens brasileiros, o WhatsApp só perde para o Facebook
Os jovens internautas brasileiros se dizem "viciados" (ficam continuamente conectados) em quatro aplicativos: Facebook (89%), WhatsApp (87%), cliente de e-mail (80%) e Instagram (63%). A conclusão é do estudo "Conecta", feito pelo Ibope Inteligência, apresentado nesta sexta-feira (18) no festival Youpix, evento de cultura digital realizado em São Paulo.
A pesquisa foi feita pela internet entre 2 e 9 de julho deste ano com 1.513 internautas de todos os estados do país. O estudo considerou como jovens pessoas com idades entre 15 e 32 anos.
Quase todos os jovens (90%) dizem navegar em redes sociais. Dentre outras atividades feitas online por esse público, são listadas buscar informações (86%), acompanhar notícias (74%), assistir a vídeos (71%) e ouvir música (64%).
Um dos destaques do "Conecta" é a popularidade de e-mails entre os entrevistados. O jovem brasileiro, diz a pesquisa, recebe em média 2,8 mensagens eletrônicas. Além disso, 84% deles disseram ter aplicativo de e-mail instalado no smartphone.
Ampliar

Baixe imagens engraçadas para usar nas suas conversas via WhatsApp60 fotos

43 / 60
Imagens com frases engraçadas animam as conversas no aplicativo WhatsApp, seja em grupo ou somente a dois. Para salvar a foto acima em seu iPhone ou smartphone Android clique em 'Mais', segure o dedo pressionado sobre a imagem e selecione 'Salvar foto/Imagem'. Depois, abra o aplicativo e envie a brincadeira para quem quiserLeia mais Reprodução/imagenswhatsapp
O levantamento também mostrou que o jovem médio brasileiro tem perfil em sete redes sociais. As mais populares entre eles são, em ordem: Facebook (96%), YouTube (79%), Skype (69%), Google+ (67%) e Twitter (64%).
Boa parte do acesso dos jovens a rede sociais é feito via dispositivos móveis. Entre os entrevistados, 88% disseram ter o aplicativo do Facebook no celular. Na sequência entre os programas mais usados em telefones vêm o YouTube (81%) e o WhatsApp (79%).
Fora das mídias sociais, as categorias de aplicativos mais consumidas pelo jovem internauta brasileiro são jogos, previsão do tempo, internet banking e notícias.
FONTE:
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/18/estudo-whatsapp-so-perde-para-facebook-em-vicio-entre-jovens-internautas.htm

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK