PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ranking da Fifa ainda tem 4 jogadores brasileiros entre os melhores da Copa

ALEMÃO TONI KROOS LIDERA

Ranking da Fifa ainda tem 4 jogadores brasileiros entre os melhores da Copa

16h27 | 10.07.2014

Levantamento feito pela Fifa traz o jogador alemão Tony kroos como o melhor da Copa do Mundo

TONY KROSS
Meia Toni Kroos, do Bayern de Munique, se tornou o melhor jogador da Copa
FOTO: ARQUIVO / REUTERS
Destaque da vitória da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, na última terça-feira (8), em Belo Horizonte, ao marcar dois gols e participar de outros dois, o meia Toni Kroos, do Bayern de Munique, se tornou o melhor jogador daCopa do Mundo de acordo com o ranqueamento da Fifa, que se baseia em estatísticas, após a disputa da fase semifinal.
O levantamento trás quatro jogadores da Seleção Brasileira entre os melhores: Thiago Silva (4º), Oscar(5°), David Luiz(8º)  e o craque Neymar, ocupando a décima posição.

Kroos, que não aparecia na lista dos dez primeiros (figurava na 19ª posição), após a disputa das quartas de final, está com uma nota de 9,79. Ele superou o francês Karin Benzema, que agora tem nota 9,74. A pontuação antiga do jogador do Real Madrid era 9,79 ao término da terceira fase do torneio.


De acordo com as estatísticas da Fifa, Kroos foi responsável por 12 das 39 jogadas alemãs nas proximidades da área brasileira. Na partida, o meia percorreu 11,7 quilômetros.

Além de Kross, a Alemanha ainda possui Thomaz Müller no top 10 do ranking e é o sétimo com nota de 9,56.

A Argentina, outra finalista da Copa do Mundo, não tem jogador no top 10 do ranking. O melhor é o zagueiro Ezequiel Garay, que aparece em 12º lugar, enquanto Lionel Messi é apenas o 14º.

Mesmo após o vexame sofrido para a Alemanha, a seleção brasileira tem quatro jogadores entre os dez melhores. Thiago Silva, que não jogou por estar suspenso, é o quarto da lista com nota de 9,66. Logo atrás vem o meia Oscar, com 9,63.
Jogador se profisisonalizou aos 16 anos pelo Bayern

Com a grande atuação contra o Brasil, Toni Kroos deu a volta por cima de vez. Dois jogos decisivos num passado recente haviam imposto ao meia do Bayern de Munique o estigma de falhar em decisões.

Na semifinal da Copa-2010, contra a Espanha, com o placar em 0 a 0, teve em seus pés, aos 24min do segundo tempo, a bola do jogo, mas chutou mal -três minutos depois, os espanhóis marcariam o gol da classificação.

Na outra semifinal, na Euro 2012, foi designado para anular Pirlo, mas se saiu mal, e a Itália venceu por 2 a 1. Aos 24 anos, Kroos tem seu futebol disputado por grandes clubes europeus.
Nascido em Greifswald, nordeste do país, é o único atleta do elenco vindo da região da ex-Alemanha Oriental. Veio ao mundo três meses depois da queda do Muro de Berlim. É irmão do também meia Felix Kroos, do Werder Bremen, um ano mais novo.
Toni profissionalizou-se pelo Bayern, aos 16, e destacou-se pela seleção alemã em Mundiais de base. Só saiu do Bayern por uma temporada (2009/2010), emprestado ao Bayer Leverkusen.

Confira a lista com os 10 primeiros colocados na lista. 

1 - Toni Kroos (Alemanha) - 9,79
2 - Karim Benzema (França) - 9,74
3 - Arjen Robben (Holanda) - 9,7
4 - Thiago Silva (Brasil) - 9,66
5 - Oscar (Brasil) - 9,63
6 - Stefan de Vrij (Holanda) - 9,59
7 - Thomas Müller (Alemanha) - 9,56
8 - David Luiz (Brasil) - 9,54
9 - James Rodríguez (Colômbia) 9,51
10 - Neymar (Brasil) - 9,48

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/ranking-da-fifa-ainda-tem-4-jogadores-brasileiros-entre-os-melhores-da-copa-1.1055752

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK