A TIM informou, nesta quarta-feira, que a opção de cancelamento automático de serviços - sem a necessidade de o usuário falar com um atendente - estará disponível para seus clientes, pela central de atendimento telefônico, até sexta-feira. A empresa vem descumprindo o novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde a última terça-feira, quando as regras entraram em vigor. As outras operadoras que atuam no Rio - Claro, Oi e Vivo - já cumprem as determinações.
Responsável pela fiscalização, a Anatel informou que seus técnicos estão analisando os casos de descumprimento do regulamento, mas não detalhou se o atendimento da TIM já foi fiscalizado. Ainda segundo a agência, a multa por descumprimento das novas regras pode chegar a R$ 50 milhões, dependendo se as infrações foram pontuais ou generalizadas, quantos clientes foram prejudicados e se a empresa agiu rapidamente para corrigi-las.
O novo regulamento da Anatel vale para telefonia móvel e fixa, internet e TV por assinatura, mas um projeto em análise no Senado poderá facilitar o cancelamento de qualquer tipo de serviço no país. Pela proposta, passariam a fazer parte do Código de Defesa do Consumidor (CDC) regras como o direito de cancelamento pelo mesmo meio em que o serviço foi contratado - por exemplo, internet ou telefone - e suspensão imediata do contrato assim que for solicitado.
Acompanhe o noticiário de Economia pelo Twitter
FONTE:
http://extra.globo.com/noticias/economia/tim-diz-que-ate-sexta-feira-tera-opcao-de-cancelamento-automatico-disponivel-em-central-de-atendimento-13201579.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário