PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de julho de 2014

TIM diz que até sexta-feira terá opção de cancelamento automático disponível em central de atendimento

Regras da Anatel estão valendo desde a última terça-feira
Regras da Anatel estão valendo desde a última terça-feira Foto: Arquivo
Ana Paula Viana
Tamanho do texto A A A
A TIM informou, nesta quarta-feira, que a opção de cancelamento automático de serviços - sem a necessidade de o usuário falar com um atendente - estará disponível para seus clientes, pela central de atendimento telefônico, até sexta-feira. A empresa vem descumprindo o novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde a última terça-feira, quando as regras entraram em vigor. As outras operadoras que atuam no Rio - Claro, Oi e Vivo - já cumprem as determinações.
Responsável pela fiscalização, a Anatel informou que seus técnicos estão analisando os casos de descumprimento do regulamento, mas não detalhou se o atendimento da TIM já foi fiscalizado. Ainda segundo a agência, a multa por descumprimento das novas regras pode chegar a R$ 50 milhões, dependendo se as infrações foram pontuais ou generalizadas, quantos clientes foram prejudicados e se a empresa agiu rapidamente para corrigi-las.
O novo regulamento da Anatel vale para telefonia móvel e fixa, internet e TV por assinatura, mas um projeto em análise no Senado poderá facilitar o cancelamento de qualquer tipo de serviço no país. Pela proposta, passariam a fazer parte do Código de Defesa do Consumidor (CDC) regras como o direito de cancelamento pelo mesmo meio em que o serviço foi contratado - por exemplo, internet ou telefone - e suspensão imediata do contrato assim que for solicitado.
Acompanhe o noticiário de Economia pelo Twitter


FONTE:

http://extra.globo.com/noticias/economia/tim-diz-que-ate-sexta-feira-tera-opcao-de-cancelamento-automatico-disponivel-em-central-de-atendimento-13201579.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK