PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Adidas vende 8 milhões de camisas e 14 milhões de bolas Brazuca

COM A COPA

Adidas vende 8 milhões de camisas e 14 milhões de bolas Brazuca

Estadão Conteúdo | 15h06 | 10.07.2014

Foram 8 milhões de camisetas vendidas e 14 milhões de unidades da Brazuca comercializadas

BOLZA BRAZUCA
Brazuca vendeu 1,5 milhão de unidades a mais em relação à Copa de 2010
FOTO: DIVULGAÇÃO
Adidas, patrocinadora da Fifa e da Copa do Mundo, vendeu em todo o mundo 8 milhões de camisas de seleções 14 milhões de unidades da Brazuca, a bola oficial do Mundial, desde o lançamento dos produtos. O uniforme da seleção da Alemanha, sede da marca, foi o mais vendido, com 2 milhões de unidades. Em seguida, vem a camisa da Argentina.

"Teremos um evento todo 'Adidas' no domingo", disse Roland Auschel, membro do Conselho Executivo do Grupo Adidas, em entrevista no Rio de Janeiro, referindo-se à final da Copa. Além das duas seleções finalistas, Alemanha e Argentina, a Adidas patrocina 15 jogadores que estarão em campo, segundo Auschel.


Os executivos da Adidas comemoraram também o sucesso de vendas das camisas da Alemanha fora do país, especialmente após o lançamento do uniforme vermelho e preto, inspirado no Flamengo. A camisa da Alemanha vendeu 2 milhões de unidades, enquanto Argentina, Colômbia e México ficaram na casa de 1 milhão. Já a Brazuca vendeu 1,5 milhão de unidades a mais em relação à Copa de 2010 - cuja bola foi a criticada Jabulani.

Os dados incluem vendas desde os lançamentos, no fim do ano passado. O faturamento da Adidas com a categoria futebol foi de cerca de 2 bilhões de euros, segundo os executivos. Nesta quinta-feira, 10, as ações da companhia fecharam com queda de 0,43% na Bolsa de Frankfurt.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/adidas-vende-8-milhoes-de-camisas-e-14-milhoes-de-bolas-brazuca-1.1055694

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK