PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Celular roubado? Descubra o número do chip utilizado pelo 'novo dono'

Infelizmente nos dias de hoje existe muita probabilidade de sermos roubados quando saímos com um celular ou smartphone nas ruas. É comum vermos pessoas andando com medo e existem até aqueles que costumam andar com dois aparelhos - o seu e o do ladrão.
O que talvez muitas pessoas não saibam é que o anti-vírus avast! Mobile Security tem um add-on, o Anti-Theft, cujo objetivo é evitar que pessoas mal intencionadas tenham acesso a dados e utilizem smartphones roubados. Uma das funções do plugin, inclusive, é ser capaz de reconhecer o novo número do chip inserido em um dispositivo que foi roubado.
O Canaltech te ensinará o passo a passo de como configurar o Anti-Theft em dispositivos com Android. Siga as instruções e deixe o seu smartphone mais protegido. 
1. Se você ainda não tem o avast! Mobile Security, vá até a Google Play e instale-o. A instalação também pode ser feita diretamente do smartphone. Para abrir o plugin vá até o menu "Apps" e clique no ícone do anti-vírus. 
















 2. Com o avast! aberto, selecione a opção "Anti-Theft", depois clique em "Anti-Theft (instalar)" e "Baixar do Google Play". Aguarde a instalação ser finalizada e clique em "Abrir". 
3. Ao abrir o Anti-Theft, digite seu nome para se identificar como o dono legítimo do aparelho e clique em "Continuar". Em seguida, forneça um código de 4 a 6 dígitos que seja fácil memorizar e novamente clique em "Continuar". Após fornecer o código, é possível que o avast! solicite um novo código para recuperação do primeiro, em caso de esquecimento. 
4. Para finalizar, forneça o número de um amigo próximo ou familiar para quem um SMS possa ser enviado, caso seu aparelho seja roubado.  Ao clicar em "Continuar", uma notificação será enviada perguntando se você deseja configurar a conta do avast! na internet. Você pode clicar em "Configurar a conta do avast!" ou simplesmente escolher a opção "Depois". Ao clicar em "Depois", uma notificação informará que a configuração foi concluída com sucesso no seu aparelho. 
Pronto! Com seu smartphone configurado, o número do telefone cadastrado no passo 4 receberá automaticamente uma notificação, caso o chip do seu aparelho seja trocado. A notificação informará o número do novo chip, assim como a localização do dispositivo roubado. 


Matéria completa: http://canaltech.com.br/tutorial/protecao-de-dados/Celular-roubado-Descubra-o-numero-do-chip-utilizado-pelo-novo-dono/#ixzz39YE73g5w 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 



FONTE:
http://canaltech.com.br/tutorial/protecao-de-dados/Celular-roubado-Descubra-o-numero-do-chip-utilizado-pelo-novo-dono/?utm_source=Canaltech+Oficial&utm_campaign=0fbe26b90f-UA-33160475-1&utm_medium=email&utm_term=0_416ee9a6e7-0fbe26b90f-73687933


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK