PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Novo sistema de emissão de nota fiscal deve funcionar plenamente até o dia 10, garante Sefin

NOVO SITE

Novo sistema de emissão de nota fiscal deve funcionar plenamente até o dia 10, garante Sefin

Lia Girão | 12h37 | 05.08.2014

Sefin garantiu que o serviço de escrituração será prorrogado até o dia 30, mas que a emissão de notas está regularizada, assim como o cálculo do Documento de Arrecadação Municipal (DAM)


O novo serviço de emissão de notas fiscais digital (NFSe) da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) deve concluir a migração das informações do sistema antigo até o próximo domingo (10), garantiu o secretário da pasta, Jurandir Gurgel, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (5). Atualmente os contribuintes e contadores não têm como consultar as notas geradas anteriormente, pois o legado de notas antigas não foi transferido do antigo para o novo site.
Sefin
Foto: Alex Costa
Gurgel garantiu que o serviço de escrituração será prorrogado até o dia 30, mas que a emissão de notas está regularizada, assim como o cálculo do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

De acordo com Gurgel, a empresa que prestava o serviço do site retirou o serviço do ar arbitrariamente às 0h01 de sábado (26), pegando a Sefin de surpresa. A pasta, que já estava trabalhando com um novo site autônomo em fase de testes, coloco-o no ar na quarta-feira (30) para os contribuintes. O serviço ainda passa por ajustes e deve ser normalizado no dia 10. 
Mais de 75% dos cadastros, segundo a Sefin, já foram regularizados no novo sistema. 50.441 notas haviam sido emitidas até a manhã desta terça-feira (4), somando um total de R$ 8,5 milhões em Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) arrecadados desde quarta-feira (30).
Reclamações contantes
Os contribuintes da Capital têm reclamado de diversos problemas na emissão dos documentos há10 dias. Para acessar o novo portal, que funciona com instabilidade, os usuários precisaram alterar a senha e efetuar novo cadastro. Jurandir ainda afirmou que a emissão das notas está podendo ser realizada normalmente. Os contribuintes de Fortaleza, entretanto, continuam confusos com a troca. Muitas pessoas foram à sede da Sefin nesta manhã para tirar dúvidas e regularizar informações que não foram exportadas para o novo site corretamente.
A reclamação mais comum foi a de que o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSnão estava mais sendo retido automaticamente na nota. Além disso, não há dedução de material aplicado na construção civil, serviço disponível no sistema anterior.
O contador Cassiel Leite de Melo afirmou ter tentado várias vezes acessar o novo site, mas, quando conseguiu, não havia como reter o ISS na fonte. "Vim na Sefin para ver se consigo resolver o problema do ISS, do acesso às notas fiscais antigas e da dedução dos materiais da construção civil. É um absurdo que seja disponibilizado um sistema com tantas falhas", disparou.
Reclamou também do ISS o técnico de informática Fábio Rodrigues: "Eu não consigo resolver esse problema, então tiver que vir, porque não posso ficar sem receber".
Serviço
Os usuários que tenham dificuldade com o novo sistema podem se dirigir à sede da Sefin, na Rua do Rosário, no Centro, das 8h às 16h30, ou ligar para os números: 0800-280-0155, 3254-5968, 3488-4001 e 4488-4002. Um endereço com perguntas e respostas frequentes sobre o novo sistema foi disponibilizado pela secretaria.



FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/novo-sistema-de-emissao-de-nota-fiscal-deve-funcionar-plenamente-ate-o-dia-10-garante-sefin-1.1072505

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK