PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de setembro de 2014

Para Ronaldo, comentário de Pelé sobre caso Aranha foi "desastroso"

RACISMO

Para Ronaldo, comentário de Pelé sobre caso Aranha foi "desastroso"

Folhapress | 14h43 | 14.09.2014

Ronaldo defendeu a punição aos torcedores identificados proferido injúrias raciais


O ex-jogador Ronaldo classificou neste domingo (14) como "desastroso" o comentário de Pelé sobre o caso de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos, ocorrido mês passado na Arena do Grêmio durante partida em jogo da Copa do Brasil.
Na última quarta-feira (10), Pelé afirmou que Aranha se precipitou ao contestar torcedores do Grêmio que o xingaram de macaco durante o jogo. Ronaldo defendeu a atitude do goleiro e criticou o ídolo da seleção brasileira.
"Achei desastroso (o comentário de Pelé). Se a pessoa sofre um ato de racismo, ela tem que denunciar. Tem que fazer valer o seu direito de cidadão", afirmou Ronaldo durante ato de campanha do senador Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência, na sede da Cufa, na zona norte do Rio.
O ex-atacante defendeu a punição aos torcedores identificados proferido injúrias raciais.
"Todo mundo tem que ser contrário a qualquer ato de racismo. As pessoas têm que tomar consciência que é um sentimento muito antigo e atrasado. As pessoas têm que ser punidas pelos crimes que cometem", disse Ronaldo.
Pelé havia dito que não se pode coibir o racismo num lugar público.
"Aranha se precipitou um pouco em querer brigar com a torcida. Se eu fosse parar o jogo cada vez que me chamassem de macaco ou crioulo, todo jogo teria que parar. O torcedor, dentro de sua animosidade, ele grita. Acho que temos que coibir o racismo, mas não é em um lugar público que vai coibir. [...] Quanto mais atenção der para isso, mais vai aguçar", disse o ex-jogador, ídolo do Santos e da seleção brasileira.
As ofensas racistas ocorreram no dia 28 de agosto, durante partida pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O caso gerou a expulsão do Grêmio da competição.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK