MUNDIAL DE VÔLEI
Chinesas surpreendem, batem Itália e enfrentam EUA na final do Mundial
Folhapress | 20h52 | 11.10.2014
Seleção de vôlei da Itália tentou, mas não conseguiu reverter o jogo com as adversárias chinesas que, agora, vão lutar pela medalha de ouro do Mundial
A seleção chinesa de vôlei feminino derrotou por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/20, 20/25 e 30/28) a seleção italiana pelas semifinais do Mundial de vôlei, impedindo assim que as anfitriãs disputassem a medalha de ouro. Na final, elas enfrentarão os EUA, que venceram a seleção brasileira também neste sábado (11).
As chinesas, treinadas por Ping Lang, conseguiram frear todas as tentativas de reação ao longo da partida para sair com a vitória.Com sólida estratégia defensiva, a seleção chinesa foi firme no serviço, sólida na recepção, certeira nos bloqueios e contundente nos arremates. Dessa forma, ganhou os dois primeiros sets.
As italianas tentaram buscar uma virada épica, jogaram bem e venceram o terceiro set . O quarto set foi disputado ponto a ponto. No final do set, a Itália desperdiçou seguidas oportunidades de levar a partida para o tie-break, e viu a China ficar com a sonhada vaga na final, que lhe daria condições de disputar a medalha de ouro do Mundial.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário