PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Com Neymar ovacionado, Brasil vence Turquia por 4 a 0

AMISTOSO

Com Neymar ovacionado, Brasil vence Turquia por 4 a 0

Folhapress | 18h02 | 12.11.2014

Craque brasileiro marcou dois gols e arrancou gritos da torcida opositora; William também fez um gol

NEYMAR
Craque brasileiro marcou dois gols e garantiu gritos da torcida
FOTO: REUTERS
Neymar voltou a ser o nome da Seleção Brasileira, desta vez na goleada por 4 a 0 sobre a Turquia, nesta quarta-feira (12), em amistoso disputado em Istambul. O camisa 10 do Brasil marcou duas vezes e viu seu nome ser gritado pelos turcos, que lotaram as arquibancadas do estádio do Fenerbahce.
Com a vitória, o técnico Dunga mantém 100% de aproveitamento em sua segunda passagem pelo comando técnico da seleção. Foram cinco jogos e cinco vitórias (os outros triunfos haviam sido sobre Colômbia, Equador, Argentina e Japão).
O adversário desta quarta não vive grande momento. A Turquia é lanterna em seu grupo nas eliminatórias da Eurocopa, após um empate com a Letônia e derrotas para República Tcheca e Islândia.
A próxima partida do Brasil será o último compromisso do time de Dunga no ano. Na próxima terça-feira (18), a seleção disputa amistoso contra a Áustria, em Viena.

A partida
Dunga não pôde convocar os jogadores que atuam no Brasil por conta do final de temporada no país, mas os titulares Jefferson e Diego Tardelli parecem não ter feito falta à seleção brasileira.
Uma das novidades, Diego Alves não foi muito exigido, mas se destacou ao fazer uma bela defesa no primeiro tempo em um chute de cobertura de Arda Turan, referência técnica do time turco.
O primeiro gol brasileiro saiu aos 19min, em um belo lançamento de Fernandinho. Neymar recebeu de frente para o goleiro e esperou o momento certo para tocar para o gol. Pouco tempo depois, aos 23min, Danilo cruzou da direita e Kaya esticou a perna para evitar o desvio de Luiz Adriano, mas tocou para dentro da própria meta e marcou contra.
O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo, aos 43min. Neymar escapou pela esquerda, ganhou da defesa turca na área e bola sobrou para Willian, que tocou de primeira no canto esquerdo.
Mesmo com quatro alterações no intervalo, os turcos seguiram muito abatidos na segunda etapa. O quarto gol brasileiro chegou aos 14min, quando Neymar tabelou com Willian e tocou na saída do goleiro.
Com a vitória garantida, Dunga aproveitou para promover alguns testes, com as entradas de Firmino, Casemiro, Philippe Coutinho e Douglas Costa. Mas nenhum deles conseguiu ofuscar o brilho de Neymar, que foi o melhor em campo e deixou o gramado aplaudido por companheiros, adversários e torcedores.
Turquia:
Demirel (Babacan); Irtegun, Semih Kaya e Koybasi; Hamit Altintop (Volkan Sen), Bilal Kisa (Selçuk Inan), Mehmet Topal (Tarik Çamdal), Tufan e Arda Turan; Umut Bulut (Potuk) e Erdinç (Caner Erkin)

T.: Fatih Terim
Brasil:
Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fred), Fernandinho (Casemiro), Willian (Douglas Costa), Oscar (Coutinho) e Neymar; Luiz Adriano (Roberto Firmino)
T.: Dunga
 
Estádio: Sukru Saraçoglu, em Istambul
Árbitro: Rashvan Irmatov (Uzbequistão)
Gols: Neymar, aos 19, e Semih, contra, aos 23, e Willian, aos 43min do 1º tempo; Neymar, aos 14min do 2º tempo
Cartão amarelo: Caner Erkin (T)

FONTE:
DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK