Sabe quando você precisa ligar para sua empresa de cartão, operadora, loja ou empresa aérea para reclamar de algo, cancelar algum serviço ou simplesmente saber uma informação? Pois é, não é nada fácil fazer isso no Brasil. Tecle 2, tecle 5, digite seu número de cliente, aguarde na linha, nossos operadores estão ocupados, musiquinha de fundo e tudo mais que se enfrenta até finalmente chegar no atendente, para ele pedir novamente todas as informações que você já informou minutos antes… É um martírio!
Mas um projeto brasileiro muito legal está com uma proposta que promete facilitar o contato com as empresas quando você precisar. É o aplicativo Me Atende.
O objetivo do Me Atende é muito simples: você usa o aplicativo e indica qual empresa você quer falar, detalhando o assunto. Minutos depois é a empresa que liga para você, sem precisar perder tempo esperando para ser atendido. A coisa é tão eficiente e diferente da realidade atual brasileira que o processo todo parece mágica.
Na verdade, o sistema por traz do projeto entra em contato com a empresa, fornece todas as informações do cliente e, quando um dos operadores está livre, automaticamente liga de volta para o usuário, que já fala diretamente com o atendente sem precisar esperar.
LEIA MAIS: http://blogdoiphone.com/2014/11/me-atende/
Nenhum comentário:
Postar um comentário