PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 22 de novembro de 2014

Pudim de leite furadinho


Como foi muito grande os pedidos  para postar a receita do pudim de leite  furadinho colega ,eu resolvi postar logo a receita .Assim as colegas podem fazer esta deliciosa  receita  para o final de semana .Muitas colegas tem dificuldade com a tão gostosa calda de caramelo,mas é tão fácil quando se aprende que a gente se pergunta ,porque não pensei nisso antes .Bom  eu me fiz esta pergunta várias vezes .Eu também  não conseguia uma calda perfeita ,aí   que minha mãe entrou na dança ,e me contou como fazer uma calda perfeita ,paciência  é uma das táticas e a outra é  cuidado o açúcar  não pode queimar,olho sempre nela colega .Bora fazer a calda primeiro ?( desculpem  pelas fotos, não ficaram lindas como tirei de noite ,ficaram escuras ,mas o sabor dele ,ficou perfeito).


Pudim de leite  com furinhos .

Calda 

1 xícara de 240ml  açúcar  refinado 
1 xícara de 240ml  água quente 
30ml de água fria.

Modo de fazer :

Em uma panela pequena  ou na forma coloque o açúcar e leve ao fogo  não mexa ,apenas fique olhando ela derreter ( o fogo tem que estar baixo ou o açúcar começa á queimar antes mesmo de derreter por completo por isso que falei ,olho nela colega ).
O açúcar tem que derreter por completo,note que ele vai ficando uma cor de caramelo clarinha é aí que você coloca a água quente e aumenta o fogo ,e ela vai saltar para cima ,uma bala enorme vai crescer ,é assim mesmo não mexa ,deixe que ela vai se desmanchar ,.Assim que  ela derreter toda coloque a água fria e deixe ela engrossar, um pouco ( leva 1 minuto no fogo alto ).Retire da panela e coloque na forma e reserve .

Pudim:

1 lata de leite condensado de sua preferência usei Mococa 
a mesma medida de leite integral   em temperatura  ambiente 
4 ovos em temperatura ambiente 

Modo de fazer 

Bata todos os ingredientes do pudim  no liquidificador por 5 minutos .

Coloque o liquido na forma que já está com o caramelo no fundo.Leve para assar  em banho maria em forno pré aquecido   na temperatura de 180 graus na parte do meio do forno.Nunca coloque a forma no fundo do forno na parte baixa ,pois ele eleva muito a temperatura  em pouco tempo e o   pudim  ficará cremoso e não furadinho.Este é o grande segredo. O meu levou 35 minutos no forno ,para verificar se esta no ponto ,enfie uma faca e se somente a pontinha da faca sair suja ,ele esta no ponto.
Eu não  tampei a forma com papel alumínio,porque eu não tinha ,mas você  pode tampar evitando que respingos da água do banho-maria  possa cair na forma .

Segredo dos furinhos : sempre  assar no banho-maria,sempre usar ingredientes na temperatura  ambiente ,bater no mínimo 5 minutos no liquidificador dando pausas se necessário,e nunca  colocar o banho -maria no fundo do forno.

FONTE: 
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2014/11/pudim-de-leite-furadinho.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK