PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dunga recebe Título de Cidadão Cearense nesta segunda-feira

TÉCNICO DA SELEÇÃO
Dunga recebe Título de Cidadão Cearense nesta segunda-feira


A Assembleia Legislativa concede, na noite desta segunda-feira (08/12), o Título de Cidadão Cearense ao ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga. A iniciativa é do líder do Governo na Casa, deputado José Sarto (Pros).

Dunga, que é gaúcho, irá receber a comenda no Marina Park Hotel, a partir das 20h30, durante a Noite das Personalidades Esportivas, evento promovido pelo jornalista Sérgio Ponte.

O projeto foi apresentado em 2009 e aprovado por unanimidade pelos deputados. No texto da proposta, José Sarto destaca que Dunga, em 2003, promoveu por meio da organização não governamental “Brazilian Mission”, o Projeto Decolando, no qual foram desenvolvidas ações nas áreas de esporte e educação junto a estudantes da rede pública de ensino. No Ceará, a iniciativa contemplou municípios das regiões do Cariri e Centro-Sul.



“Por sua trajetória profissional e seu engajamento social em nosso Estado, apresentamos projeto concedendo o título a esse grande brasileiro”, justifica Sarto, que atuou em parceria com Dunga em ações sociais no município de Várzea Alegre.

HISTÓRICO
Carlos Caetano Bledorn Verri, conhecido como Dunga, nasceu em Ijuí, no Rio Grande do Sul, em 31 de outubro de 1963. Como jogador de futebol, foi campeão na Copa do Mundo FIFA de 1994 e, atualmente, é treinador da Seleção Brasileira de Futebol pela segunda vez.

Em 2006, assumiu o comando técnico da seleção pela primeira vez. Treinou o time nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, venceu a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América da Venezuela, em 2007, e garantiu nas eliminatórias para a copa do mundo a classificação antecipada para o Mundial de 2010.

* Com informações da AL/CE

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=22844

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK