PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Estatuto da Família pode ser votado nesta terça

POLÊMICA

Estatuto da Família pode ser votado nesta terça

Agência Câmara Notícias | 10h05 | 08.12.2014

O texto, que será analisado por uma comissão especial, define família como o núcleo formado pela união entre homem e mulher.

Jean Wyllys Estatuto da família
O deputado Jean Wyllys ressaltou que a comissão é composta majoritariamente por deputados evangélicos, que devem votar a favor da proposta
FOTO: PATRÍCIA SORANSSO / CDH CÂMARA
A comissão especial que analisa o projeto de lei do Estatuto da Família (PL 6583/13) se reúne nesta terça (9) e quarta-feira (10) para discutir e votar o relatório do deputadoRonaldo Fonseca (Pros-DF). O texto define família como o núcleo formado pela união entre homem e mulher.
Fonseca apresentou um substitutivo no mês passado inserindo na proposta outra questão polêmica: ele modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/90) paraproibir a adoção de crianças por casais homossexuais.
O texto inclui uma série de questões polêmicas, como a previsão da disciplina obrigatória “Educação para a Família” nos currículos das escolas de ensino fundamental e médio, e a internação compulsória de dependentes químicos.

As reuniões de terça e quarta-feira estão marcadas para as 14h30. Amanhã, os deputados se encontrarão no plenário 9. Na quarta, no plenário 10.
Resistência
O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, ressalta que a comissão especial é composta majoritariamente por deputados evangélicos, que devem votar a favor da proposta.
O projeto tramita em caráter conclusivo e, portanto, poderá seguir direto para o Senado, caso seja aprovado na comissão especial. O texto só será analisado pelo Plenário da Câmara se houver recurso nesse sentido assinado por pelo menos 51 deputados.
Segundo Jean Wyllis, se não for possível barrar a tramitação do projeto na Câmara, a frente vai atuar no Senado para impedir a aprovação da proposta.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK