PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Parecer sobre projeto que revoga Estatuto do Desarmamento pode ser votado na quarta

COMISSÃO ESPECIAL

Parecer sobre projeto que revoga Estatuto do Desarmamento pode ser votado na quarta

Agência Câmara Notícias | 10h21 | 08.12.2014

Claúdio Cajado explicou alguns pontos do parecer que vai propor 25 anos de idade para compra de arma de fogo e 30 para porte.


comissão especial que discute o projeto (PL 3722/12) que revoga o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) pode votar o parecer do relator, deputado Cláudio Cajado (DEM-BA), na quarta-feira (10).
 
Na semana passada, em videochat promovido pela Câmara dos Deputados, Cajado explicou alguns pontos do parecer que  vai propor 25 anos de idade para compra de arma de fogo e 30 para porte.
 
Cajado ressaltou que o objetivo de seu relatório não é revogar o Estatuto do Desarmamento, mas achar um meio termo entre o que a lei determina hoje e o que a população deseja em termos de direito à defesa de sua segurança. Ele lembrou que o referendo realizado em 2005 mostrou que cerca de 65% da população rejeitavam a linha mestra do estatuto, que é a proibição da comercialização.
 
Renovação
 
O deputado mantém, em seu substitutivo, a necessidade de renovação do registro das armas, com a repetição dos procedimentos exigidos para a compra, como exames psicológicos e cursos para uso. Na avaliação do parlamentar, não é admissível que alguém adquira uma arma e depois não dê mais satisfação.
 
Cajado, no entanto, aumenta o prazo atual de renovação de três para cinco anos, no caso dos cidadãos comuns. Já integrantes das Forças Armadas e policiais terão que renovar o registro de três em três anos, segundo o relator, para que passem por testes com mais frequência.

FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK