PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Denatran lança novo modelo de placa

VEÍCULOS

Denatran lança novo modelo de placa

05.12.2014

Medida será válida em todos os países do Mercosul a partir de 2016. A meta é impedir clonagens e fraudes

Image-0-Artigo-1755067-1
Rone Evaldo Barbosa, representante do Denatran, apresentou as novas placas
FOTO: RODRIGO NUNES/MINCIDADES
Brasília. Os veículos registrados a partir de janeiro de 2016 passarão a adotar placas no padrão Mercosul, com fundo branco, quatro letras e três números. O objetivo é facilitar a visualização e leitura das placas pelas fiscalizações eletrônicas, além de dificultar, com a ajuda de alguns dispositivos de segurança, eventuais clonagens.
"Essa ação permitirá um controle mais rigoroso do transporte de cargas, transporte de passageiros e também de carros particulares entre esses países", o coordenador-geral de Informa- tização e Estatística do Denatran, Rone Evaldo Barbosa.
A nova placa terá margem azul superior, com o emblema do Mercosul à esquerda e o nome do país ao centro. A bandeira nacional ficará à direita da placa, que terá, ainda, linhas onduladas horizontais e marcas d'água com a logo do Mercosul, gravadas na película refletiva. Ela será válida para Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela.
De acordo com o Ministério das Cidades, é alto o número de placas veiculares clonadas no Brasil, normalmente por quadrilhas especializadas em roubo de veículos. Também há muitos proprietários, que, para evitar multas, usam placas frias para driblar a fiscalização eletrônica. Atualmente, as placas de identificação veicular são produzidas livremente e sem qualquer controle na sua forma semiacabada.
Em nota, o Ministério das Cidades informou que, futuramente, será possível uma integração entre os dados dos países do Mercosul, o que permitirá controle mais rigoroso do transporte de cargas e de passageiros, além dos carros particulares.
Não haverá troca de placas dos veículos já emplacados no Brasil. As novas placas do padrão Mercosul serão obrigatórias a partir do dia 1º de janeiro de 2016 para os veículos novos, aqueles transferidos de município e com troca de categoria.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/denatran-lanca-novo-modelo-de-placa-1.1167292

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK