Dilma e Temer são empossados no Congresso para mandato 2015-2018
Antes da posse, presidente reeleita desfilou em carro aberto em Brasília.
Ela foi recebida e aplaudida no Congresso por autoridades e parlamentares.
A presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer foram empossados na tarde desta quinta-feira (1). Às 15h31, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deu posse a ambos para um novo mandato, de 2015 a 2018.
Em 26 de outubro, no segundo turno, Dilma obteve a reeleição com 54,5 milhões de votos (51,64%) contra 51 milhões do adversário Aécio Neves, do PSDB (48,36%).
A cerimônia oficial de posse começou às 14h59, quando Dilma embarcou no Rolls Royce presidencial posicionado em frente à Catedral de Brasília. De lá, em carro aberto, ela se deslocou até o prédio do Congresso Nacional, ao lado da filha, Paula. Durante o trajeto, acenou para as pessoas que se concentravam nas laterais da Esplanada dos Ministérios.
Às 15h08, Dilma foi recebida na rampa do Congresso pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Eles caminharam pelo tapete vermelho estendido na rampa até a entrada do prédio, onde a presidente parou, durante três minutos, para cumprimentar ministros e parlamentares. No trajeto até a mesa, ela atravessou o plenário, onde recebeu cumprimentos das autoridades presentes.
Depois de ouvir a execução do Hino Nacional, o presidente do Congresso pediu aos presentes que se colocassem de pé para que Dilma e Temer fizessem a leitura do compromisso constitucional, no qual disseram prometer cumprir a Constituição Federal.
Após a leitura, Dilma e Temer assinaram o termo de posse, e a presidente reeleita discursou.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário